quarta-feira, 26 de agosto de 2009

"Pesos"!!!

O drama de uma vida pode sempre ser
explicado pela metáfora do peso.

Dizemos que temos um fardo
sobre os ombros.

Carregamos esse fardo, que
suportamos ou não.

Lutamos com ele, perdemos
ou ganhamos.

O que precisamente aconteceu
com Sabina? Nada.

Deixara um homem porque quis deixá-lo.

Ele a perseguira depois disso?

Quis vingar-se? Não.

Seu drama não era de peso, mais de leveza.

O que se abatera sobre ela não era um fardo,
mas a insustentável leveza do ser.

Milan Kundera

...como você lida com seus "pesos"?

pense...

17 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

Você sabe qual é o "meu" peso, que é muito doloroso, que tenho conseqüências psicofísicas devido a isso. Mas eu acho que agüento bem e sei que vc também acha isso, ao menos é o que me passa pelos nossos telefonemas da madrugada. Eu me considero uma pessoa forte e frágil ao mesmo tempo. Burro de carga no trabalho, nos dois, não conheço ninguém que tenha feito tanto como eu. Mas sou de cristal. Demoro um pouco, mas recolho os cacos um a um e os reponho no seu devido lugar. Nem é preciso cola, de tanto que já caíram.
Beijos, Vivi
PS: Não se esqueça: POESIA e EU E DAÍ?

RENATA CORDEIRO disse...

Que lindo ficou o meu selo no seu Blog que está deslumbrante! Vivi, tira o GALERIA, que já não existe, e linka o POESIA EM LÍNGUA PORTUGUESA.
Beijos e mais beijos,
Renata
PS: Vou ligar.

Hélia Barbosa disse...

Amiga...

Eu carrego comigo um terrível, crônico e incurável otimismo!!

Tento ver sempre o lado bom em tudo, tento tirar sempre um aprendizado...

É claro que às vezes o peso (ou a leveza!!) é demais, então, nesses momentos eu tenho o hábito de me recolher... é uma coisa muito natural e intuitiva, eu nem penso, só faço... fico bem quietinha, na minha... feito uma lagarta em seu casulo... aí depois de um tempo muitas vezes lacrimosos... rsrs), eu saio borboleteando por aí de novo!!

^^

Beijos!

Unknown disse...

Todos carregamos os nossos pesos. Uns que são normais e outros que construimos.
Estes pesos tambem fazem parte da nossa vida.
As vinganças nada nos dão mas o amor é um peso que todos gostamos de carregar e transportar.

_Sentido!... disse...

Hum.... pensar...pansar...

Pergunta dificil Vivi!
Costumo dizer que aprendi muito bem a lidar com eles.... (mas não sei se isto é verdade, ou se nem por isso, lolll....)

Bjus Vivi linda :))))

Paula Barros disse...

Vivian,
Se o peso é real eu carrego bem, ou acho que carrego.

O problema é que de vez em quando invento uns pesos, esses pesam mais. Sei lá, o resto vou pensar comigo.

beijo

Mimirabolante disse...

Penso que :nada é por acaso....o tamanho do fardo condiz com o tamanho das minhas costas....o que torna diferente é como o carregamos....Namastê....bjcas...

Solange Maia disse...

Vivian...

Me lembrei deste livro...

E dos pesos... os reais e os imaginários, todos, sem excessão, mandam a conta...

É realmente de se pensar...

Beijossssss

Dauri Batisti disse...

... sabe que não peso (penso) isso.

Um beijo.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Digo sempre que na caminhada da vida é necessário ir deixando os pesos pelo caminho ou correremos o risco de ao chegarmos lá, pra onde todos nós vamos,pecarmos por excesso de bagagem!!

Um beijo muito leve!!

Sonia Regina.

~~jorge disse...

Vivi,
penso isto:
pesos,
os inevitáveis, aceitados pesam menos
os consentidos, nem pesam nada
os que continuam pesando, deixá-los deslizar para o chão, não olhar para trás...
Quais pesos, Vivi. Não há peso. Passamos, penas apenas.

Sabe, A Insustentável Leveza, é um livro de uma beleza terrível, para mim - quando penso na morte, efectiva ou possível de seres amados, me dá uma vontade que as coisas não fossem tão ... frágeis...

Beijo, fique bem Vivi
--j

Diogo Caceres disse...

Oi boa noite, tudo em paz? Desejo muito que sim!!
A vida é uma constante sucessão de desafios e alguns deles são bem pesados... mas creio muito no dito popular: ninguem carrega uma cruz mais pesada do q pode carregar!
Somos mais fortes do q imaginamos... o triste sempre será sermos leves por falta de boas virtudes!!
Enorme abraço!!

:.tossan® disse...

Milan Kundera livro, e assisti o filme mais fiel ao livro de todos! Peso? Não sei, carregar? Só o que me faz bem, o mal eu combato nem que seja com remédios. Beijo

T@CITO/XANADU disse...

Se posso arrasto
E o rastro que fica
É o rumo...
Tácito

Ana Casanova disse...

Por vezes penso que não vou conseguir suportar tais "pesos" mas por vezes arranjamos forças que nem sabiamos ter.
Uns dias o fardo parece mais leve e suportável mas tem outros...
Um beijo querida Vivian.

_Sentido!... disse...

Querida linda!

....os meus ventos?! Hummm... às vezes me dão insónias!....

Bjus Vivi.
Fiquei feliz de vê-la lá no outro meu canto. Brigada querida!

Daniel Savio disse...

Sabe, quem disse que a vida tem de ser pesada?

É engraçado quando deixamos isto como sendo um peso, temos de deixar a lida leve, não pesada...

Fique com Deus, menina Vivian.
Um abraço.