sábado, 8 de agosto de 2009

Aos Papais!!

...a nobre missão de proteger, cuidar, manter
e dar amor incondicional, faz parte da alma
de quem é pai em essência.

é dele, e por ele que atingimos os caminhos
da vida, amparados no exemplo de
caráter que nos faz em idade
adulta, homens de bem.

em meu pai sempre encontrei o colo acolhedor.
encontrei palavras edificantes para que não
me perdesse na estrada dos conflitos.

e amor...muito amor que hoje me faz esta pessoa
melhor, e assim um bom exemplo para
minhas gerações.

neste dia especial a todos os Papais, dedico este post
à meu filho João Miguel que também é papai, e que,
ao invés de receber presentes, é ele quem nos dá a
graça de podermos ter por perto todos os dias,
meu neto Luiz Henrique, meu anjo, meu
amor, meu tudo em forma de
uma criança feliz.


Feliz Dia dos Pais a todos os Papais
que por aqui passeiam, e um beijo
na alma do meu pai que
mora do lado de lá!!

16 comentários:

Hugo de Oliveira disse...

É nobre sim ser Pai...bonito texto viu amiga,


abraços


Hugo de Oliveira

RENATA CORDEIRO disse...

Oi, Vivi!
Não via a hora de vc mudar de post para eu entrar aqui de novo!
Este post está 10! Meu pai é tudo isso sim e muito mais, eu é que às vezes perco a paciência, mas acho que sempre fui uma boa filha. Minha mãe também é ótima. Nesse ponto, fui premiada. E também conheci e convivi, ainda que pouco, com um pai e um filho maravilhosos.
Beijos, querida,
Renata
Vá ao EU, E DAÍ? que tem post feito pensando em vc.

Amor disse...

bela homenagem a tds eles papais bjs!

Sueli Maia (Mai) disse...

Gente!
Estes olhos são teus!!!!!!!!!
Que coisa mais linda, Vivian!!!

Ou recortaste teus olhos e colaste ai nesta fotografia em uma perfeita obra de photoshopgênéticainfoco?????????
(risis...)

Feliz, querida, feliz seja este domingo à todos os paise todos nós brindemos a estes homens maravilhosos que à nós - mulheres - concedem o dom de ser - verbo e carne, também.

Beijos, Vivi.
Fica bem e bom domingo junto aos teus!

Francisco disse...

Vivi querida!
Neste Dia dos Pais, vou ganhar um belo presente. Meu filho que mora na Austrália, vem me visitar.
Abraça bem forte o João Miguel, e o teu pai, que como o meu também está do lado de lá!
Um beijãozão!

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Vivian...que coisa bonita e emocionante...meu pai também está do lado de lá...rsrs...mas as lembranças ainda são muito recentes, motivo pelo qual eu e meus irmãos sempre que nos reunimos voltamos a falar de passagens sobre ele...ele era meio calado, mas suas atitudes eram de uma sonoridade incomparável, talvez por isso não precisava de muitas palavras...Um abraço na alma e um outro no coração...parabéns pelo dia de amanhã, pois tenho certeza que você é uma "pãe" também...valeu..bjo

Frederico Salvo disse...

Agradeço e parabenizo pelo lindo neto.
Prazer te ler.
Abraço.
Frederico

Paula Barros disse...

Espero que nossos pais que estão do lado de lá, estejam em festa e rindo de nós no lado de cá, rindo porque nos encontramos e falamos deles, da saudade, do exemplo, do carinho, da falta.

Seu neto parece muito com você, pelo menos pelas fotos.

E na felicidade dele sabemos os pais que tem, e os pais dos pais... que sejam luz e exemplo, que seja esse amor lindo.

beijos no coração

:.tossan® disse...

Lindo texto com esta foto real e amorosa. Feliz dias dos pais! Beijo

Faz tanto tempo pai...

só me lembro dos teus pés
inchados e esclerosados,
a espera que o tempo os levasse
e ao teu andar rastejante e cansado...
Vai com Deus pai,
segue de mansinho.
Faz de conta que não foi nada!
(por tossan)

Unknown disse...

Gostei deste post.Os pais são pessoas maravilhosas na nossa vida.
Os meus partiram faz muitos anos mas hoje os revejo nos meus filhos, seus netos e suas esperanças.
Parabéns a todos os pais que o são e o foram de verdade em amor.
Parabéns a todos os que quiseram construir filhos com respeito, dignidade na esperança de uma sociedade cada dia melhor.

Unknown disse...

Muito lindo, bela homenagem um beijo bem forte no Luiz Henrique e no seu papai João Miguel.

_Sentido!... disse...

Beijo Vivi, querida linda!
Lindo esse pai que fez de você a pessoa que é. Que bom ter tido assim um pai, né?!
Amei esse blog!

Gosto de você, sabia?

Mimirabolante disse...

lindo como sempre o seu texto......e este seu neto....é um doce.....ele tem um olhar muito franco e terno....Parabéns!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Ei... que delícia sua visita e que saudades de v. menina. Pois é... a gente fica nesta correria e eu ainda habituado demais com o "outro" e acabo não visitando o Blogspot. E tenho tantos amigos que migraram para cá... Feliz Dia dos Pais! E abração no João! Linda a homenagem que fez a ele. Beijão.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Vivian

Há um selinho para você lá no Em Prosa e Verso. É só passar por lá para retirá-lo.

beijos

Hod disse...

Quem tem ainda vivos, desfrute diariamente esse carinho!!

Depois será só memórias e lembranças!!!

Forte abraço, amiga Vivi,

Aloha!!
Hod,