sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Das "Poderosidades"!

Refazer-se é buscar em si o desfeito, costurar-se
em alinhavo e fé nas sobras, bordar os avessos,
emendar os rasgos, os restos de sonho,
encostar as pontas, costurar, juntar pedaços,
inventar outra urdidura, outra malha,
cobrir-se com o que ficou.

Refaço, refaça-me a mim, ordeno e oro:
Encontre-se na trama nova, vista-se, revista-se
e seja, seja si mesma, eu mesma, meu rosto tecido
no escuro para amanhecer humano
em matizes de paz!.

Quando meu marido sofreu o AVC, algo se desfez também
em mim, em meu coração, em minha alma, em minha
estrutura que precisou ser remodelada para o novo
que viria, e veio...cheio de desafios a vencer, onde
todos os dias procuro a oficina da alma
buscando assim refazer-me
cada dia melhor!

...nunca se deixem levar pelo orgulho, pela soberba,
pelos caminhos da poderosidade, pois
todos estes baixos sentimentos
não passam de meras ilusões.

pensem...

32 comentários:

Daniel Savio disse...

Liçao de humildade, mas e o teu marido, ele está bem?

Fique com Deus, menina Vivian.
Um abraço.

Nanda Assis disse...

nossa, pensei em tudo que escreveu, que desafio!!!
humildade sempre!!!

bjosss...

Denise disse...

Porque somos Espiritos vestidos em uma veste carnal e esta em nós nos refazermos todos os dias no amor e na esperança.

fique MUITO bem
você me é muito querida

FOTOS-SUSY disse...

OLA VIVI, BELISSIMO TEXTO SOBRE A HUMILDADE...ADOREI AMIGA!!!
BOM FIM DE SEMANA...
BEIJOS DE CORACAO.

SUSY

Branca disse...

Belo texto!
E uma grande verdade, precisamos ser humildes sempre, e sempre dispostos a recomeçar, refazer, reavaliar nossa vida.

Bom fds amiga.

RENATA CORDEIRO disse...

Vivi:
Quase todo dia tenho de me refazer, repensar o que fiz no dia anterior, por que não devia ter feito ou dito isto ou aquilo, por que tenho que tomar tantas pílulas para dormir e mesmo assim não durmo, por que me incham os pés, por que não paro de emagrecer?
E a resposta é sempre a mesma, mas estou no caminho da coragem para tornar essa resposta a solução.
Beijos, querida,

Rosani disse...

Olá! Vivi

Como essas suas palavras descrevem tanto que estou passando, minha mãe quebrou o fêmur em março, teve q opera e colocou uma protese...tres meses de cama, agora depende de mim para tudo, nesses momentos q sentimos como precisamos de força, coragem...e apoio, como cuidadora q estou nesse momento dela, e também estou me refazendo.

Como bom encontra pessoas que sabem descrever os momentos de desafios q estamos passando. Uma certeza eu tenho q tudo passar...esse momento qtambém vai passar.


beijos,

Luna disse...

Só quando aprendemos a sublimar as energias negativas, a vida se torna mais leve
beijinhos

T@CITO/XANADU disse...

Doa sempre na carne do poeta
a dor do irmão.
Saibam ver os seus olhos
E os seus ouvidos ouvir
Que o tempo escorra nas ruas,
Nas faces dos edficios,
e haja um grande sobressalto
entre os que não tem razão.
Não lhe acometa jamais
o medo de amar e dizer que ama...

P A Z
Tácito

Andradarte disse...

De facto....dá para pensar. Tanto,
que não me atrevo a dizer nada.
Vou ler novamente, ver se chego
ao 'amago'.
Vivi profunda...!!!
Beijo

Lu Vaz disse...

cada um com a sua luta nao é, amiga??? obrigada pela força na minha. um beijão!

Hugo de Oliveira disse...

As coisas mais mesquinhas enchem de orgulho os indivíduos mais baixos.

Amiga Vivian, assista mesmo o filme. É um lição de vida, que todo ser humano deve ter.


abraços

amigo, Hugo

Abraão Vitoriano disse...

Vivian Amor,

que mensagem de vida, que coisa mais nobre e sua...!

realmente a vida é feita de remendos, e é nessas horas que usamos a criatividade...! embainhar se for grande, lantejolas para encrementar. pronto! e assim devemos seguir confiantes no riso...

e de você preciso,
e de você que gosto e sinto...!

beijos de muita luz e amor é o seu...

do seu homem-que-ao-seu-lado-é-mais-menino!

Blue disse...

E é nas durezas da vida que devemos nos refazer diariamente, olhar para a frente e enfrentar a vida com galhardia, com humildade e simplicidade.

Beijos

Camilla Tebet disse...

Lições de Vivian. Refazer-me.... ê querida.. que trabalhão isso dá não é? Novo momento, nova cara, noa vida.. tudo novo.. refazer-me usando do velho....
beijos

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Sempre há situações em que é preciso juntar os pedaços...mas há pessoas que nem nestes momentos confessam sua necessidade para não descer do pedestal!!

Sempre nos trazendo lições!!

Espero que seu marido esteja em constante melhora!

Um beijo carinhoso!Sonia Regina.

:.tossan® disse...

Nem precisa pensar é só te ler que a gente aprende Vivian. Se tu és a eterna aprendiz eu sou o teu aluno com muito orgulho viu? Beijo^

PS: Essa quase eu desmonto, emocionou!

Zininha disse...

Aff...tocou fundo!

E na vida somos apenas o instante presente...

E neste instante só cabe o amor...
Amor em todas as suas formas...

Beijos, minha querida...

Joshuatree disse...

Querida amiga, essas tua palavras me acompanham todos os dias. Sempre estamos a mercê dos acontecimentos. Tua graciosidade e força, é sempre um exemplo de humanidade e força.

Beijo em suas mãos a alegria.

Eduardo Miguel disse...

Há com certeza milhões de desafios na vida mas o maior deles e agir sempre positivamente em toda e qualquer situção de forma à garantir o milagre da vida renascer em sí próprio emsmo quando peerece não haver como!!! ainda assim ainda assim! eu disse milagre! pois é pode acreditar eninguém disse que seria fácil, milagre que lhe desejo não em vitória ou em blefe, talvez um constante aprender em desafios à nos perseguir desde que nascemos.
Quero que tenha toda a força do mundo e minhas energias e bons pensamentos,, namaste!

Márcio Ahimsa disse...

Não passa mesmo, querida, pois somos meros caçadores de ilusões, que findarão como finda os nossos dias, um após o outro, e somos esse escopo de felicidade procurando matriz para não chorar.

Beijos, querida, bom fim de semana.

Memória de Elefante disse...

A força que muitas vezes procuramos só é encontrada quando algo acontece.Ás vezes tem de acontecer, infelizmente ou felizmente para deixarmos fluir nossa liquidez lá das entranhas e darmos o próximo passo.
Que testemunho de vida, Vivian!
A vida e´um eterno aprendizado...vivo a repetir!
Um beijo

Cadinho RoCo disse...

Os desafios são muitos e por vezes imensos e ameaçadores.
Do seu comentário no Cadinho, a verdadeira felicidade está no verdadeiro amor que é aquele que nos abre para o deslumbramento do que antes não conseguia tocar o nosso acreditar. Quando então percebemos que podemos, eis que aí surge a verdadeira felicidade.
Cadinho RoCo

RENATA CORDEIRO disse...

Vivi:
Não vou te ligar de novo! Desliga o som para não atrapalhar o vídeo.
Beijos,

Unknown disse...

Toda a nossa vida é mesmo assim.
Nunca ninguem diga que está bem pois as coisas mudam rapidamente.
Todos devem ter essa sua capacidade de juntar as pontas, desfazer os nós, remendar os rasgões e sobrepôr novo remendo.
Como toda a minha vida fiz isto hoje já nada me admira, mas gosto muito de encontrar e ouvir pessoas como a Vivian, que sabem sair pela porta grande de cara levantada e de olhar sereno.
Vamos em frente.....Havemos de conseguir....Deus vai ajudar-nos..

Paula Barros disse...

Seus textos são sempre reflexivos. O seu depoimentos de vida, nos faz refletir mais ainda, a vida, a nós mesmos.

A imagem da ponte, adorei, gostei, fiquei olhando.

Seu blog é uma ponte entre pessoas, entre cada um de nós e você, e a melhor ponte a que nos liga com a nossa consciência.

beijos querida.

Hod disse...

Reaprender!! Eis uma chave importante em si própria. Mas longe de ser um mistério hermético!

Continuar sintonizados com as infinitas possibilidade que a Consciência Existêncial nos traz!!!

Alôha,

Hod.

RENATA CORDEIRO disse...

Bom dia, minha querida Vivi!
Ainda é madrugada, mas para mim já é dia, pois há tempo acordei.
Beijinhos,

Pena disse...

Oh, Linda Amiga:
Que conjunto de emoções mais pertinentes, sensíveis e de fazer pensar.
Tem sentimentos de pureza e beleza imensas.
"...que viria, e veio...cheio de desafios a vencer, onde
todos os dias procuro a oficina da alma
buscando assim refazer-me
cada dia melhor!...

Celestial. Adorável. Terno. Fabuloso.
OBRIGADO pela sua amizade.
Beijinhos. "Carradas" deles, pelo seu pleno encanto significativo e presente.
OBRIGADO pela honra da sua sensibilidade doce e enternecedora que fascina.
Sempre a admirá-la...

pena

É perfeita...Linda...

Parapeito disse...

cada vez é mais dificil as pessoas serem humildes...até porque a maioria das pessoas ve na humildade...fraqueza...
*
Entendo o que está a passar com o seu marido...tambem eu vivi uma situaçao assim..e só
posso dizer...Força...por si por ele...muita Força****

Desnuda disse...

Querida amiga,

"......nunca se deixem levar pelo orgulho, pela soberba,
pelos caminhos da poderosidade, pois
todos estes baixos sentimentos
não passam de meras ilusões."



Está é uma verdade. A vida ensina a quem quer aprender e deseja evoluir. E mesmo sabendo desta verdade, é preciso sensibilidade para que reconheçamos dentro de nós e não permitirmos que faça morada em nosso espirito. Quando dizem que este mundo é uma ilusão ( maya) é porque muitos vivem de muitas ilusões. Esquecem da efemeridade da matéria e retrocedem em espirito.


É sempre bom te ler, amiga. Porque é sempre oportuno trazer a consciencia do que somos e devemos ser. E voce aqui nos traz isto. É como uma lamparina acesa este seu cantinho virtual.Obrigada.


Enorme abraço e carinhoso beijo.

DILMA disse...

... LINDO COMO VC , ESPECIAL COMO SÓ AS ALMAS NOBRES SABEM SER ...
BEIJOS