segunda-feira, 21 de junho de 2010

O Mar de Rumi!

O mar é uma coisa...a espuma, outra.

Esquece a espuma e contempla
o mar noite e dia.

Tu olhas para a ondulação da espuma
e não para o poderoso mar.

Como barcos, somos jogados
daqui para ali.

Somos cegos, embora estejamos
no brilhante oceano.

Ah! tu que dormes no barco do corpo,
tu vês a água; contempla a
água das águas!

Sob a água que tu vês há outra
água que a move.

Dentro do espírito há um espírito
que o chama."

Rumi

meditem nesta maravilha!



18 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

O mar de Rumi é lindo! Tem o perfume das rosas que exalam suas pétalas. Num belo dia uma certa francesinha ousou colhê-las no seu Jardim, depois foi ao mar; porém eram tantas que o lenço não pôde contê-las. O vento e as ondas as levaram. Há um tradição local que diz que quando se quer aliviar a alma/espírito, vai-se ao mar aspirar o saudoso perfume. E de lá se sai re.novado.
Maravilha é esta postagem!

Você é isso, você é o amor, é tudo o que todo o mundo suspira. Você é um bonito poema de amor.
Beijos, querida.
Bom Dia!
Renata
A postagem no eu daí vai ficar, porque sim. Podem passar, pois eu sei quem passa por lá e de onde vem. Sou como alguém me ensinou um bocado +++ *firme constante e inteira*, persistente, diria chata, que rima com Renata*

Elcio Tuiribepi disse...

Dentro do espírito há um espírito que nos chama, que nos desafia, que nos impele a descobrir sob nossas vestes o que há demelhor em nossa águas internas, em nossas ondas de sentimentos, de viv~encia...
Boa música...um abraço na alma..bjo

Unknown disse...

Hoje acordamos para a maravilha que é o mar.
Por dentro do mar existe outro mar e por dentro do nosso espírito, existe outro espírito. Todo fica ainda mais maravilhoso visto por este ângulo.
Deus Pai todo poderoso que nos oferece todas estas maravilhas que nós nem sempre vemos. Estão para lá nos nossos sentidos.

Bia disse...

Sempre há algo além....sempre!

Lindíssimo!

Um beijo em seu coração e excelente semana!

Bia

chica disse...

MARAVILHOSO!!!Uma bela reflexão!beijos,chica

Nanda Assis disse...

dificil essa, meditando aqui.

bjosss...

-----_/._\/…..\_
--_/.._/..../.]\…\
-/..…..//…/_]..\…\
-(…../(…(.[_]./…..)
--\../.\….)._](……/
---\|….\/..[_].\…|
----'-----..[_]--`'
----------..[_]
----------..[_]
----------..[_]
----------..[_]
@-@.@-..[_]@@@
-\/—\/.....[_]—\/-/

Nato disse...

Gostei Muiito daqui belo blog
lindas palavras =D.
quando der passa la ok
te segui

abraços

Sylvia Rosa disse...

Não tenho o privilegio de contemplar o mar tantas vzs. Mas quando sinto necessidade, Medito... visualizo-o e mergulho, e saio de alma lavada.
Como sempre mha querida, Lindo post
Bela tarde pra vc

LOURO disse...

Olá Vivian!

Como é belo o mar de Rumi...

Tu olhas para a ondelação da espuma
e não para o poderoso mar.

Uma reflexão que nos faz meditar!!!

Beijinhos de carinho e amizade,
Lourenço

Franck disse...

E o mar me alimenta todos os dias, nessa Ilha onde moro, não viveria sem ele, sem o sol, sem a brisa marinha, seum o pôr-do-sol no mar...
Uma boa semana!

C@uros@ disse...

Para os amigos e amigas, um sábio pensamento do mestre que se foi.

"Sempre chega a hora em que descobrimos que sabíamos muito mais do que antes julgávamos."
José Saramago

forte abraço

C@urosa

legalmente loira... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
legalmente loira... disse...

oi vivian, amo o mar amiga..
este esta mais que especial eles fazem um bem enorme para os meus os olhos e minha alma.
linda semana com bjos.

Ava disse...

Vontade de fechar os olhos e sentir as águas batendo nas pernas, naquela doce caminha a beira -mar...

Tão gostoso essa paz que se respira aqui...


beijos meus!

Valquíria Calado disse...

E o espirito que vive no outro espirito, é O Santo do Pai criador, de Paz e Amor, beijos de Paz no teu coração.

Convido-a a conhecer meu hanukká, com muito carinho o fiz, dando luz de amor a todos que o visitam.

myra disse...

bom dia minha linda Vivian, eu tive a felicidade de ver de estar de frente ao mar muitos, muitos anos, mas agora o destino decidiu me levar longe dele..e eu morro de saudades daqule tempo!!
lindas as palavras de Rumi que colocou aqui!
um beijo bem grande

Anônimo disse...

Bom dia Querida!!!

Sempre exite algo além...
além da vida..
além de nossa visão..
além de nossa imaginação..
além de nossa compreensão...

Uns acreditam..
Outros duvidammmmmmm...
Mas sempre há algo Além

Beijos querida minha

Daniel Savio disse...

O certo não seria dizer que ser humano é um mar dentro de outro?

Sempre se agitando em meio agitação...

Fique com Deus, menina Vivian.
Um abraço.