segunda-feira, 7 de junho de 2010

Das Palavras!

Toda frase, no mundo da alma, é semelhante
a engenho de projeção suscitando imagens
na câmara oculta do pensamento.

Temos, assim, frases e frases:
duras como aço;
violentas como fogo;
suaves como brisa;
reconfortantes como sol;
mordentes quais lâminas;
providenciais como bálsamos.

À vista disso, todos nós carregamos,
no estoque verbalístico, palavras
e palavras:

palavras - bênçãos;
palavras - armadilhas;
palavras - charcos;
palavras - luzes;
palavras - esperanças;
palavras - alegrias;
palavras - promessas;
palavras - realizações;
palavras - trevas;
palavras - consolos;
palavras - aflições;
palavras - problemas.

Sabendo nós que o Criador, ao criar a criatura,
criou nessa mesma, o poder de criar, é forçoso
reconhecer que toda frase cria imagens e toda
imagem pode criar uma forma negativa ou
positiva.

Saibamos, assim, compor as nossas frases
com as nossas melhores palavras, nascidas
em nossos melhores sentimentos, porque
toda peça verbal rende luz ou sombra,
felicidade ou sofrimento, bem ou mal
para aquele que lhe faz o lançamento
na Criação.

Emmanuel

16 comentários:

Loira disse...

oi vivian,
vim te conhecer!
vi a homenagem que marcia fez para você e foi merecedora.
seu espaço é lindo.
uma bela e linda reflexão para esta semana.
tenho um outro espaço que tenho mais amigos.
esta acima legalmente loira.
quando puder passa em minhas casas.
beijos com carinho.

Franzé Oliveira disse...

As palavras...
Sempre as mesmas
Quais as que nunca foram ditas?
Mas sempre em contextos diferentes

" palavras - bênçãos;
palavras - armadilhas;
palavras - charcos;
palavras - luzes;
palavras - esperanças;
palavras - alegrias;
palavras - promessas;
palavras - realizações;
palavras - trevas;
palavras - consolos;
palavras - aflições;
palavras - problemas. "

Palavras, muitas palavras.

Beijos.

Loira disse...

vivian,
que carinho gostoso! eu amei suas gentis palavras.
até logo mais bjos.

Vivian disse...

...Franzé meu querido,
o que seriam dos blogs
se não fossem as palavras
a nos incentivar no caminho?

cuidemos apenas para que elas
demonstrem realmente os contornos
da nossa alma, e assim damos
a oportunidade para que o outro
nos conheça um pouquinho cada
dia mais.

smacksss, menino lindo!

C@uros@ disse...

Querida Vivian, uma mensagem de paz, harmonia e uma semana produtiva.
A energia que nos move para dias melhores e muita felicidade.

forte abraço

C@urosa

Andradarte disse...

O problema.... é aplicar as palavras
certas no momento certo
Beijo amiga.

RENATA CORDEIRO disse...

Adorei as suas doces palavras de amor e amizade, Vivi!
Eu te dou estas de que gosto*

"Não me falem em afeições perdidas. Nunca houve uma afeição perdida" Longfellow.

Beijos, querida*
Acabo de chegar, depois volto para moderar.
Boa Noite!
Renata

Ava disse...

Para voce, querida, minhas palavras serão sempre de amor, paz, carinho, ternura...
Cabe a nós darmos o melhor significado a cada cada palavra que representam nossos sentimentos.


beijos meus!

Franzé Oliveira disse...

Usei palavras secas, não foi?
Mas você me enche de ternura, amolece meu coração.
Suas palavras tantas vezes "ditas" são mais doces lidas aqui.

Beijos no coração.

Hugo de Oliveira disse...

Era tudo que estava precisando nessa noite amiga Vivian...obrigado pelas palavras.


abraços
de luz e paz.


Hugo

Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo disse...

Não vivo sem as palavras e são elas que energizam minha alma.

Belo Texto Vivian.

Bj.

CarlaSofia disse...

Costuma-se dizer que uma imagem vale mil palavras, mas uma palavra também pode conter mil imagens. A palavra é forte.
beijinhos* querida Vivian

CarlaSofia disse...

Costuma-se dizer que uma imagem vale mil palavras, mas uma palavra também pode conter mil imagens. A palavra é forte.
beijinhos* querida Vivian

myra disse...

maravilha de palavras, maravilha de cabeçalho! que foto fantastica!!e tantos beijos para hoje e quem sabe amanha:))))

Paula Barros disse...

Talvez uma palavra não cosntrua uma forte amizade, uma consideração, o respeito, a admiração,a confiança....mas tenho certeza que uma palavra pode destruir tudo isso em segundos.

Belíssima mais essa reflexão.

abraço!