sexta-feira, 18 de junho de 2010

Das boas vibrações!

Quando a vida é uma floresta
cada dia é uma árvore.

Quando a vida é uma árvore
cada dia é um ramo.

Quando a vida é um ramo
cada dia é uma folha.

Jacques Prévert

...engraçado como existem pessoas
que fazem de suas vidas uma floresta.

abraçam o mundo com o coração sempre
aberto ao novo de todos os dias, e o
fazem sem medo do porvir!

hoje, durante a minha caminhada matinal me deparei
com um catador de papelão, que do alto dos seus
1,50mts de altura, mas com um sorriso do tamanho
do mundo me deu um "bom dia" tão sincero, e o
fez com tanta ênfase, que eu, imediatamente,
sentí a vibração daquela alma feliz!

é claro que esta alma é uma floresta,
manancial de energias do bem!
e, assim, meu dia começou FELIZ!

pense...

19 comentários:

chica disse...

Lindo pensamento e linda forma de iniciar um dia com um bom dia chegando do coração daquele homem.

E há os que ignoram tudo isso e apenas se queixam...beijos,chica

Rico Salles disse...

Querida Vivian, se a pessoa se encontra contigo logo pela manhã, como não dar um sorriso sincero? è redundante, rs. Bj!

Bia disse...

Querida Vivian,

sempre que me deparo com uma cena semelhante....e olha que aqui é quase uma por esquina(infelizmente), me sinto feliz por saber que mesmo dentro das "limitações" da vida de algumas pessoas, elas são LIVRES, e são FELIZES....e me FAZEM SER MAIS FELIZ, quando por parte delas vem um bom dia tão puro e doce...

E quer saber???Fico mais feliz ainda, quando, durante as minhas também caminhadas matinais, este doce e carinhoso BOM DIA parte de mim...as pessoas se surpreendem, as vezes até se assustam,...mas quando percebem que vem de dentro do meu coração, me respondem sorrindo: BOM DIA!

SOMOS TODOS IGAUAIS!!!IDÊNTICOS!!!!

Estou aqui sorrindo!

Um beijo no seu coração com o meu amor....

Bia

Cleo Borges disse...

Vivian, fazia algum tempo que eu nao vinha aqui... Mas que presente é ter voce ´passando tamanha sabedoria, sensibilidade e conhecimentos para tanas pessoas....Vi, mesmo atrasado Peço a Deus que te presentei todos os dias Com a LUZ bendita e com essa capacidade de tocar os coraçoes neste espaço tao lindo, tao seu!
Obrigada vivian e receba meu abraço de fé e Esperança,
CLéo Borges

Franck disse...

Que tenhas um bom fim de semana, e, que nos presenteie com textos tão bonitos como esse...pq a felicidade está nos detalhes, pq não?
um bj!

myra disse...

lindo texto, minha querida Vivian! e que maravilha encontrar de manha uma pessoa assim! da alegria, energia e se passa um bom dia mesmo!!
beijos

ja te disse que se voce vai no :
www.expressodalinha.blogspot.com

vai ver minha biografia resumida, em episodios, ja tem 3!?
se quiser, logico!

Andradarte disse...

Grandes lições...de pequenas acções.
Beijo

RENATA CORDEIRO disse...

Pra ti, querida! Posto que Imortal és em Vida! Lindíssima postagem, como se fora homenagem*

*Eu fui. Mas o que fui já me não lembra:

Mil camadas de pó disfarçam, véus,

Estes quarenta rostos desiguais.

Tão marcados de tempo e macaréus.




Eu sou. Mas o que sou tão pouco é:

Rã fugida do charco, que saltou,

E no salto que deu, quanto podia,

O ar dum outro mundo a rebentou.




Falta ver, se é que falta, o que serei:

Um rosto recomposto antes do fim,

Um canto de batráquio, mesmo rouco,

Uma vida que corra assim-assim.


José Saramago*

Beijos*
Tenha um Lindo Dia!
Renata

Pena disse...

Doce e Maravilhosa Amiga de sonho:
"...hoje, durante a minha caminhada matinal me deparei
com um catador de papelão, que do alto dos seus
1,50mts de altura, mas com um sorriso do tamanho
do mundo me deu um "bom dia" tão sincero, e o
fez com tanta ênfase, que eu, imediatamente,
sentí a vibração daquela alma feliz!

é claro que esta alma é uma floresta,
manancial de energias do bem!
e, assim, meu dia começou FELIZ!..."

Que "coisa" mais encantadora e de um sublime e fabuloso sentir.
É extraordinária no que concebe com deslumbre e fantasia bela e real.
Fiquei deliciado com a sua gigantesca sensibilidade linda e perfeita. De bom gosto excelente.
Bem-Haja, linda amiga. Adorei.
"Potes" de beijinhos amigos de respeito e estima autêntica.
Sempre a admirá-la imenso.

pena

MUITO OBRIGADO pela ternura expressa no meu blogue.
Adorei, magistral amiga.

Baila sem peso disse...

A felicidade é um som na imensa floresta
e se encontra na mais simples orquestra...

quem dera escutar sempre em música
o que em nosso coração fica...

bom fim-de-semana
beijo com carinho

Paula Barros disse...

Vivian, gosto sempre de observar pessoas assim, sejam catadores de papéis, pedreiros, os que vivem na rua, elas sorriem, cantam, dão bom dia com um sorriso no rosto, alto.

abraço, bom final de semana!

LOURO disse...

Oi Vivian!

Que belo começo de dia,respirando o ar puro da floresta,e recebendo um bom dia com um sorriso do tamanho do Mundo...

Bom fim de semana,
beijinhos de carinho e amizade,
Lourenço

Anônimo disse...

Oi Querida!!

Por isso sempre.. sempre procuro estar ao lado das pessoas mais humildes ..
Sabe.. elas tem tanto amor no coração mesmo apesar das dificuldades que isso me encanta...
Sao as "grandes arvores" do criador.
Que se observarmos bem atentamente no nosso tão corrido dia dia , com certeza teresmo dias melhores..

Bom final de semana amada

Abraão Vitoriano disse...

adélia sublinhou: "ser feliz ou não questão de talento", e esse é o meu lema, nas horas mais complexas busco ficar aos lado do simples para que minha tristeza transborde e só fique o chamado vida*

um beijo de luz,
do menino-homem
quase de volta*

Abraão Vitoriano disse...

fica com Deus!

Solange Maia disse...

e a gente precisa tanto destas florestas, não é ????

beijo Vivian !!!!

Franzé Oliveira disse...

Vi aqui
Estar aqui
É uma maravilhosa vibração
De amor
E muita
Paz


Beijossssssssssssssssssss

Sylvia Rosa disse...

Impossível não lhe sorrir, Feliz esse catador de lixo aí, que teve o privilégio de sua retribuição logo pela manhã. Com certeza o sábado dele foi mais iluminado.
Boa nt minha linda amiga.
Bj nesse coração amavel

Daniel Savio disse...

E tudo depende de como vivimos a vida, escolhendo vive-la, ou se encolher perante a ela...

Fique com Deus, menina Vivian.
Um abraço.