domingo, 12 de julho de 2009

O Perfeito do Amor!

Há sempre no fundo da terra um húmus insuspeito.
Uma semente, uma promessa, um parto.
Um grito, uma dor por abrir.

Uma demora na hora de soltar-se!

Há sempre na noite, um dia invisível,
uma esperança calada!

Há sempre na noite, um dia invisível,

uma esperança calada!

Há sempre uma morte que se faz vida!

Há sempre o vermelho e o trigo!

Sabe-se lá quando explode uma flor.

E a esta chamamos o perfeito do amor!

defina pra mim um amor perfeito...rs

30 comentários:

Sandra disse...

Te espero em curiosa.
curiosa atingiu seus 100 seguidores. Tem selo para vc.
Sandra

SILÊNCIO CULPADO disse...

Vivian

Maravilhoso este poema onde o amor é central e onde a esperança é a espinha dorsal.
Esta é a força que nos leva. Esta é a crença que nos sustém.

Abraço

Sueli Maia (Mai) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sueli Maia (Mai) disse...

Sim, Vivian, sempre, no fundo da terra, haverá semente a germinar. Sementes dormitando, em pausa entre o nascer, crescer florescer e frutificar.
Belíssimo texto, textoperfeito de amores, quiçá perfeitos que sobreviva entre nós - humanos imperfeitos.

Beijos, amiga.

AFRICA EM POESIA disse...

passei e desejo uma boa semana cheioa de poesia...

LÁPIS/BORRACHA



Pego no lápis …
Quero escrever coisas…
Mas não sei bem o quê…

Sei mas também não sei…
Porque o que se sente…
Nem sempre se escreve…

E eu tento escrever…
Pego no lápis e rabisco…
E pego na borracha e apago…

Porque escrever não custa nada…
Mas depois ao ler…
Recordas o que não queres…
E vês que o que fica…
Fica para sempre guardado…

E então como a borracha…
Tudo desaparece rapidamente…
Mas desaparece apenas do papel…
Porque o que escreves…
Fica bem guardado no lado de dentro…


Lili Laranjo

RENATA CORDEIRO disse...

Vc quer saber o significado emblemático dessa flor chamada "amor-perfeito"? Pois bem. É "Só penso em ti". Em francês "amor-perfeito" é "pensée", palavra de duplo sentido, que pode ser a Flor "amor-perfeito", bem como "pensamento", o que casa muito bem com "Só penso em ti; ´só tenho a ti em meu pensamento".
Quando estávamos juntos, eu o Jorge tínhamos uma combinação:
ele era "Miosótis" = "Não me esqueças!" e eu era "Amor Perfeito" = "Só penso em ti".
Eu acho lindo, lindíssimo, e a combinação de amor-perfeito e miosótis também é linda, embora nem sempre dê certo..., se é que me entende, senhora.
Mudando de assunto, a Sra. não foi à minha Galeria. Se for, encontrará respostas para o seu post, se ler o comnetário que fiz do filme.
Amo você, VIVI-AMOR-PERFEITO.
Beijos,
Renata

Codinome Beija-Flor disse...

"Um amor perfeio"? que sentimos mesmo cheio defeitos, que no faz acreditar até na perfeição.

Lindo demais seu poema.
Quero nunca saber a exata perfeição do amor que sinto, para que todos os dias eu busque essa perfeição.
Bjos

Anônimo disse...

Minha querida Vivi.
Sei(ou julgo saber)a definição..
Neste momento com o coração fechado,
trancado...para ver se aprendo...
ñ lha posso dar...
Beijo,minha querida.
isa.

Francisco disse...

Vivi!
O Amor Perfeito, é o que vem da terra, como um húmus insuspeito!
Um beijão grande!

Branca disse...

Gostei da força do seu poema, cheio de esperança. Só o amor planta essa força em nós e quanto mais perfeito (desinteressado ele é) maior essa força se torna.
Beijos
Branca

AFRICA EM POESIA disse...

Espero-a na minha poesia...

um beijo
lili laranjo

DILMA disse...

Vivian ,para mim o amor perfeito é o que pessoas especiais como vc , nos oferece ... magicos momentos , ternura , amizade , carinho , verdades e muito mais , tudo em belos e delicados poemas ...

Dilma Carvalho

Paula Barros disse...

Amor perfeito tem sido até hoje o amor que sinto pela minha filha, que mesmo quando brigo, fico chateada, e me irrito...supero, aceito, desculpo e o amor só cresce.

Um dia desse pensava se conseguisse amar um homem dessa forma seria muito lindo. Seria perfeito. rsrsr

beijinhos muitos, boa semana.

Marcia M. disse...

amor perfeito amor de mãe incondicional bjs vivi!

Nanda Assis disse...

lindo texto, mas amor perfeito pra mim so de mãe e filho.

bjosss...

Pena disse...

Maravilhosa Amiga:
Um poema repleto de doçura e encanto e de imensa significação.
Da sua enternecedora e cativante maneira agradável de ser, estar e sentir. Também adoro a noite com os seus mistérios, com as suas sombras irreconhecíveis, com a sua beleza das luzes de néon, com a diversão, a boémia que nos transmite o sentido da existência, o estar vivo e existir nos seus meandros com a nossa presença de bem-estar e animação.
Dá para felectir. Profundo. Ímpar. Majestoso.
Diz-me muito do seu gigante coração feito de poesia fascinante.
Parabéns pela belíssima pessoalidade e interioridade fabulosas e meigas que possui.
Excelente!
Beijinhos amigos de imenso respeito.
Sempre a estimá-la de forma gigante.


pena


Bem-Haja, pela sua linda amizade.
Linda...! Encantadora.

Gianna disse...

Fiori bellissimi Vivian.
Vado una settimana al mare.
Baci

Andradarte disse...

Quem nunca o viveu, não o pode
definir.
Maldade.....
Beijo

Eduardo Miguel disse...

Perfeito é o amor, perfeito...

Dauri Batisti disse...

Passo por aqui nessa manha fria. Há aqui calor, amor.

Beijo.

~*Rebeca*~ disse...

Amor perfeito é aquele que não teme nada, nem mesmo a partida. Só quer saber das chegadas. E se na hora que estiver partindo, ele parte junto!

Vivian, ela é linda mesmo!

Até mais.

Jota Cê

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Se definir um amor já é, por si, impossível, quem definiria um amor-perfeito?...
Talvez a flor, essa que encanta nossos olhos quando se abre em nossos jardins... Delicada, abre-se em tantas cores... Talvez seja boa definição, porque é linda, frágil e precisa de cuidados para sobreviver um pouquinho mais... exatamente como o amor... Toda ternura, um amor-perfeito...

beijos

Condomínio Flamboyant disse...

Vi, acho que o amor é a própria vida...
Um amor para cada amor...
Ainda lembro do meu primeiro amor, do segundo, do terceiro do penúltimo e do atual...intenso.
Tem o amor dos amigos (as) dos filhos, da esposa, netos...
Do amor à vida e por aí a fora...
Seu poema é lindo...já minha definição rsrsrs
Já ia me esquecendo...tem o amor do Vinícius de Morais...lembra?
bjus
Bob

Anônimo disse...

Vivi,me diga,é "crime" querer viver
o Amor?
Quem castiga? Dá prisão?
Beijo e as sua palavras deram-me força. Estou melhor.
Amo vocês!!!
Beijo.
isa.

lula eurico disse...

O amor que une coisa a coisa e tudo em nós, o amor fraterno. Esse é perfeito.

_Sentido!... disse...

Como ensina Renata, Amor-Perfeito, flor linda como na imagem bela que você publica, significa "penso em ti", significado lindo e perfeito para uma flor linda.

A perfeição no amor, seja qual fôr, não sei se existe, porque o amor também doi, também magoa, buscamos a perfeição constantemente, aceitando, perdoando, compreendendo.

Para si um Amor Perfeito, linda Vivi.

Luiz Caio disse...

Oi Vivian! Boa noite!

Amor perfeito é um sonho que se sonha, e só!

TENHA UMA LINDA SEMANA!

BEIJOS.

José Ramón disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Ramón disse...

Linda pintura estas maravilhosas palavras para expressar Saudações

Daniel Savio disse...

Sempre haverá algo para movimentar a nossa vida...

Acho que o amor perfeito não é aquele que não há problemas, mas sim que cresce com eles...

Fique com Deus, menina Vivian.
Um abraço.