segunda-feira, 27 de julho de 2009

Loucura...Um caminho!

...ela falava sozinha e ria, ria muito.
tinha as mãos cobertas de anéis, o saco repleto
de rosas a despontar e falava sozinha
e ria, ria muito.

os cabelos eram de um branco sujo
e as mãos enrugadas.

os pés, esses, eram pequeninos e repousavam
encaixados um sobre o outro.

e ela ria, e eu gostava de vê-la rir, de vê-la
sorrir e gesticular, assim sozinha, assim
para nada e para ninguém.

- estás perdoado – dizia – estás perdoado.
– enquanto a sua mão tremia e os seus
olhos marejavam.

- estás perdoado… – repetia, enquanto seus
braços se abriam e os olhos de
todos a perseguiam.

e eu quis ser louca, tão louca quanto ela, e
como ela, não ver, não ouvir, abstrair-me
de todos e de tudo, até do tempo.

e eu quis perdoar, como ela. e eu quis.
e de repente deixei de rir, deixei de
gostar de a ver rir e gesticular,
assim sozinha, assim para
nada e para ninguém.

e de repente é verão e as flores contam-me
histórias que não vivi.

às vezes chego pensar que a loucura
é um caminho essencial de
sobrevivência.

um quarto onde entramos para
nos proteger da realidade.

16 comentários:

Carla P.S. disse...

Estamos em sintonia.

Sandra disse...

Oi minha linda!
Tem um carinho para vc. no Blog Uma Interação de Amigos.
Passe lá.
Sandra

Andre Martin disse...

"Num mundo de loucos, ser normal é loucura!!!" (Mesdre)

Loucos louros ou mouros?
Serão tolos touros de couro de ouro?
Estouro no desaforo?
Fa..LOU CO..migo ou c'o meu 1..bigo?
8-p

famainfame.blogspot.com
mesdre.blogspot.com

RENATA CORDEIRO disse...

Todos temos momentos de fantasias, loucuras, mas chega uma hora em que nos deparamos com a realidade, por pior ou melhor que seja. Eu estava dormindo, prestes a despertar, quando os sonhos são muito vívidos e o meu sonho envolvia chantagem emocional, extorsão, a quase morte de uma mulher que não gosta de mim e que, de repente, se torna a minha mãe (loucura) e quando eu disse que eu sabia quem tinha sido, percebi que o médico que ali estava pertencia ao bando. Confusão geral. Ainda bem que despertei desse martírio louco que, para mim era o próprio Inferno e durou séculos, ao passo que a sua duração deve ter sido de, no máximo, dez minutos. Resultado: despertei com uma dor de cabeça terrível que ninguém merece. Espero que passe logo.
Boa madrugada, querida coruja Vivi
Beijos,
Renata

CarlaSofia disse...

Sim, querida Vivian, concordo. A vida é, por vezes uma realidade intolerável.
beijinhos

Anônimo disse...

Bom dia linda!!

Muitas vez me abstraio da realidade e fico de mãos dadas com a loucura.
É minha fulga diante de uma realidade muitas vezes triste.


P.S : Então amada quanto ao seu pupilo graças a Deus ele esta bem, maravilhoso como sempre rs .
So nao esta mais com net em casa e tambem ta em uma correria loouca com afazeres dele, mais esta bem linda!!

Beijao!!

DIVÃ DA MULHER disse...

Tb acho que é um quarto onde entramos para
nos proteger da realidade.

abraços!

Anônimo disse...

Olá!
Com apenas R$5,00 compre uma linda luminária de 55cm.
Não deixe de conferir as rifas no Magnólia Luminárias!!!

Magnólia Luminárias
magnolialuminarias.blogspot.com
magnolia.luminarias@gmail.com

T@CITO/XANADU disse...

A loucura nos atrai e nos persegue por toda a vida.
O Mundo é redondo como um crâneo, e ambos giram e decrevem órbitas no âmago das galáxias.
Há muito de nós que ainda não existe. Há muitas cruzes no caminho
marcando a mesma morte...

Adorei a reflexão!
Tácito

FRANCYELLE FERNANDES disse...

Tem uma coisinha pra voce la no meu blog dá uma passadinha lá! Boa tarde http://deseosdiamore.blogspot.com/

_Sentido!... disse...

Vivi, querida linda!

Digo: - A loucura é um caminho essencial de sobrevivencia!... :)))

O teu poema está fabuloso, revejo-me nessa anciã grisalha de mãos enrugadas e pés pequeninos que fala p'ra ninguém e ri às gargalhadas, que costuma perdoar e gosta de ver as flores crescer!

Bendita loucura!....

Beijos, querida!
Dê um saltinho em "NumSentirDeTi"**

Hugo de Oliveira disse...

Eu també chego "pensar que a loucura é um caminho essencial de
sobrevivência".

Belo post...viu

Abraços

Codinome Beija-Flor disse...

Vi,
Quando eu crescer quero ser "louca" assim.
Como você escreve!!! É de tirar o folego.
Parabéns.
Bjos

♥ ♥ Eu disse...

As vezes é preciso um pouco de loucura prá fugir da realidade.

Vim te deixar o Selo Amigo q está na lateral
do blog, espero q aceite.

beijos!

♥ ♥

tesco disse...

Rir e perdoar: Sim, parece ser este o caminho. Não é loucura. Ou será? Não sei, mas que parece, parece! _Beijos.

Daniel Savio disse...

Não sei se conseguiria ter esta "loucura" para conseguir perdoar todos, mas as vezes tenho um pouco de "insanidade temporaria" que me permite perdoar os outros...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

Fique com Deus, menina Vivian.
Um abraço.