domingo, 19 de julho de 2009

Anjo Surrado!


Início de noite chuvosa e fria.

Saio apressada da farmácia onde
entrei para comprar aspirinas.

Entro no carro e dou a partida, quando ouço
uma pequena batida no vidro da porta.

Olho de relance e vejo um menino,
corpo franzino, roupa surrada,
olhar inocente, querendo
me falar...

Desço uma pequena parte do vidro, e despejo
em sua pequenina mão algumas moedas
que estavam no console.

Ele, imediatamente me diz:"tia", obrigado,
mas não eram as suas moedas
que eu queria.

Chamei somente para alertar-lhe da porta
semi-aberta, e assim a senhora poderia
sofrer algum acidente no trânsito,
e a sua família ficaria
muito triste.

Deus, como me sentí pequena
diante daquele anjo
surrado!

Que lição acabei de presenciar frente àquele
menino que veio apenas para me fazer
lembrar que nem sempre o que
PARECE ser, É!

...você é imediatista?

pense nisso...

39 comentários:

T@CITO/XANADU disse...

Erro pela minha vida
Sempre a procurar o ontem,
Com a alma vil perdida
Dentro desse ínvólucro: homem!

Imediatista?
-Talvez...
Tácito.

RENATA CORDEIRO disse...

Faria a mesma coisa e me arrependeria do mesmo jeito. Como os nossos problemas se tornam nada diante de tamanha nobreza. Parece com o que tive e vou ter para sempre.
Bom domingo
Beijos, Vivi,
Renata

neide disse...

Vivian querida

Imagino o que você deve ter sentido nessa hora. Isso foi uma lição de vida... quantas vezes julgamos o livro pela capa? Você agiu como qualquer pessoa agiria.

Sim, sou imediatista.

Que bom que foi me visitar,apareça mais vezes.

Bom domingo.

Bjss

Mimirabolante disse...

Ai!isto é terrível ! Quando prejulgamos uma situação.....eu como vc.....já passei por momentos como estes....depois,vem o arrependimento, a dor, o lamento.....porém,a atual vida que levamos por vzs nos obriga a isso......fique tranquila,isso passa....assim como veio, vai........sua maior parte boa......diminui este acontecimento....bjcas, querida amiga.....fique em Paz !!!!

CarlaSofia disse...

Tento não ser, mas às vezes é dificil. Num mundo que se quer rápido, por vezes pensamos de forma precipitada.
um beijinho querida Vivian

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

EU tento não ser imediatista e, na maioria das vezes, não sou!
Mas esse menino me emocionou profundamente!


Beijos e borboleteios Vivi!

Luna disse...

As crianças só por si já são anjos, mas podemos aprender tanto com esses pequenos seres,até que o amor a protecção esta acima do material
beijinhos

Nanda Assis disse...

com todos os problemas que carregamos no nosso dia a dia acabamos agindo assim mesmo, o que é péssimo.

bjosss...

_Sentido!... disse...

Ui.... :((((
Eu sou imediatista, sim! Já me dei conta disso muitas vezes. Vivemos a vida numa corrida. Há momentos sem tempo!... Só se arrepende quem tem coração enorme, como você. Quem é feito de amor assim, quem ama o amor como você, logo, ama criança, principalmente a surrada, acima de tudo, cada gesto é de amor. Só que, você tá habituada a tomar conta de criança, não que ela tome conta de si.... por isso se surpreendeu, se comoveu.

Deviamos ser crianças, sempre!...

Te gosto, linda Vivi.

Branca disse...

Mas que bons os seus últimos textos! Tantas interrogações que nos põe e que deveríamos fazer todos os dias!
Sou imediatista? Tenho procurado não ser, mas acho que numa hora ou noutra todos acabamos por ser um pouquinho. Insurgimo-nos contra muitos preconceitos, mas mesmo que o façamos quase desde o berço, sempre existe algum escondido dentro de nós.
Beijinhos.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Linda experiência!!!

Iniciei a ler o seu texto e já imaginei tudo aquilo que a gente já sabe ,mas esta atençaõ e cuidado do menininho não me passou pela cabeça...pobre cabeça!!

Confesso,me senti envergonhada!!

Deus a abençoe e aos nossos meninos!

Beijos!!!Sonia Regina.

Hélia Barbosa disse...

Ah, querida...

Esse mundo atribulado em que vivemos, numa correria danada... mundo de indivialismo e desconfiança... com uma velocidade de informação danada... nos leva a ser mesmo imediatistas!!

Não temos muito tempo para pensar...

Também tento não ser imediatista, muitas vezes consigo, por causa do meu jeito tranquilo... mas nem sempre, ne, amiga!!

Texto emocionante!!

Beijo grande!!

Marcellinha disse...

Estava com saudades deste lindo cantinho! Amei a mensagem, realmente nos apegamos tanto a aparência que pouco paramos para ver, ouvir, pensar e interpretar melhor os fatos.
Beijos da Marcellinha

Anônimo disse...

Oi ...
Amanhã é dia do amigo. Pra comemorar eu preparei um selinho.
Está lá no meu blog só esperando por vc.

Bjos da Menina!

Fabricante de Sonhos disse...

Lindo o texto!
Uma linda mensagem...
Sim, sou imediatista...
As vezes a correria dessa vida nos condiciona a ser assim...
Já reparou quantas vezes nem olhamos direito a nossa volta???
Triste isso, né...
Mas sempre está em tempo de corrigir.... Ou pelo menos tentar!

A-do-rei!!! Texto lindo. Mensagem mais ainda!

Beijo enooorme

Elcio disse...

essas situacoes realmente nos fazem repensar.

é isso aí.

bj bj bj

:.tossan® disse...

Gostei mesmo do teu jeito de contar com uma delicadeza infinita e com a reação do mometo. Aconteceu comigo com um garoto um pouco mais velho do que esse e me disse apontando um 38 pra mim:
- Tio passa o relógio...se...
Beijo Vivian

Frederico Salvo disse...

...É a presença divina em cada um de nós.
Beijo.
Frederico

Sandra disse...

Lindo e maravilhoso o seu texto.
Tem um presente para vc. em curiosa.
Passe lá
Sandra

RENATA CORDEIRO disse...

Vivi, querida;
Hoje é o DIA DO AMIGO. Há um post no AMOR sobre isso. Gostaria que vc fosse lá.
Beijos,
Renata

Anônimo disse...

Bom Dia Vivi!!
Mais uma grande liçao!!

Aproveito para lhe deixar o meu carinho e lhe desejar:
Um Feliz dia do amigo!!

bjs

neide disse...

Vivian, tem selo do lado direito do meu blog pros amigos, ok?

Boa semana.

Bjinhos

Zininha disse...

AMIGAAAA, VIM DEIXAR UM BEIJO...FELIZ DIA DO AMIGO...

AFF....QUE COISA MAIS LINDA!!!

SÃO ESTAS COISAS QUE VALORIZAM NOSSO DIA... NÃO É???

NÃO SOU IMEDIATISTA NÃO...

É RUIM SER???

Cleo disse...

Sem palavras fiquei.
Eu era muito imediatista, mas agora mais velha ando me controlando tanto.

Tuas postagens anteriores estão maravilhosas Vivi, amei teu grito de liberdade, divino.

Beijos no coração. Abraços na alma.
Feliz dia do amigo.
Cleo

Unseen India Tours disse...

Beautiful and lovely too..Thanks for sharing..Unseen Rajasthan

Úrsula Avner disse...

Oi Vivian, prazer em conhecer seu blogger ! Este texto que voce postou é muito reflexivo e de fato nos aponta para a necessidade de contemplar nossos preconceitos, juizos de valor e visão de mundo. Bela mensagem ! Amei sua gentil visita e comentário em meu blogger de citações e textos poéticos. Quando puder conheça o Sempre Poesia- meu blogger só de poesias. Gostei muito do seu adorável espaço de reflexão. Vou linkar seu blogger no meu de citações. Bj.

♥ELIANA♥ disse...

Olá Vivian, tudo bem?EEHH!!FELIZ DIA DO AMIGO!!"Amigos verdadeiros, são para sempre
porque...
não importa a distância,
no coração estarão sempre perto.
Não importam as diferenças,
no coração sempre terão um ponto de acordo.
Não importam as brigas,
no coração sempre haverá lugar para o perdão.
Não importam circunstâncias,
sempre haverá um ombro para recostar,
mãos para ajudar,
olhos para enxergar e chorar de alegria e dor,
bocas para expressar as verdades e sorrir.
Amigos, verdadeiros são para sempre, porque
quando dois corações se unem, formando um só,
DEUS se manifesta ali, através do amor
e o amor é mais forte que a morte,
é benigno, paciente, tudo sofre, crê, supera.
não se ufana, nem se ensoberbece, apenas ...ama."Obrigada por sua amizade,que Deus te abençoe sempre!!Beijo!!
http://e.mtmt2.zip.net

Antonio Brás Constante disse...

Olá jovem de toda e qualquer idade,

Apesar de ser um escritor 100% desconhecido por você (e talvez este ar de mistério aguce a sua curiosidade), se me conceder os próximos 5 minutos de seu tempo como leitor, isto poderá mudar de uma forma gratificante para nós dois.

Pelo que percebi, você gosta de postar textos interessantes em seu blog, sendo assim, somente peço que conheça as minhas pérolas textuais, e caso goste, divulgue-as em seu Blog.

Gosto de me apresentar como uma espécie de genérico do escritor Luis Fernando Veríssimo (também sou fã do Veríssimo), ou seja, autor diferente, mas com o mesmo princípio ativo: O HUMOR. Os textos são temperados com generosas pitadas humorísticas, para jovens dos oito aos oitenta anos e também de outras faixas etárias, que poderão ser saboreados até a última letra. Caso queira conhecer um pouco mais sobre meu trabalho como escritor basta acessar o site: Recantodasletras.uol.com.br/autores/abrasc

Resolvi viajar pelos perfis deste imenso universo virtual chamado de BLOG, divulgando minha obra e conhecendo novas pessoas (virtualmente falando). Espero sua visita em meu perfil. Contatos pelo e-mail: abrasc@terra.com.br . Um grande abraço, tão grande quanto à distância entre nossos braços. ABC

P.S: Se eu já passei por aqui e deixei este recado me desculpe, mas foi pq acabei andando em círculos...

Estela disse...

Um abração pelo dia do amigo.

Giane disse...

Oi, Vivi!

Infelizmente, algumas vezes tiro conclusões precipitadas...
O bom é que procuro aprender com meus erros.

Beijos mil e Feliz Dia do Amigo!!!

PS:Anjos aparecem onde a gente menos imagina ou quando a gente menos espera.

Hod disse...

Aloha Vivian!! Eis aí um dos mstérios da Existência!!

Feliz Dia do Amigo...amiga

A - Amor Profundo
M - Maduro e Pleno
I - Isento de interesse
Z - Zen = Leve, clean
A - Apartado da mediocridade
D - Desprovido de mesquinharia
E - Eterno, por estar presente!!

Abrçs!!
Aloha!!
Hod.

Unknown disse...

belo texto!
parabens pelo blog

Daniel Savio disse...

Engraçado, pois sempre que menos esperamos, acabamos encontrando um anjo, mesmo quando não acreditamos...

Feliz dia dos amigos, desculpa o atraso...

Fique com Deus, menina Vivian.
Um abraço.

Carla P.S. disse...

Sou,e muito.
Por isso já deixo esse café, e agora vou tomar um banho. Depois, banho pra alma no centro espírita. Beijos.

Barbara disse...

Imagino.
Mas trocamos a jóia da intimidade - ou seja de olhar o outro com o íntimo pelo imediatismo.
Qto ao anjo...quem sabe não é mesmo?

Desarranjo Sintético disse...

Bom no fim quando achamos que tudo está perdido sempre existe uma luz, já dizia Renato Russo!

Abraços.
Fábio.

Joice Worm disse...

Nem tudo que é parece...
Despedi uma amiga que dei emprego. Me traiu, mentiu e me enganou.
Hoje choro e tento compreender.
Jamais conseguirei, Vi.
Mas já perdoei, tenho quase certeza que ela não sabe o que está fazendo comigo... Espero que ao menos que isso seja verdade ou eu não iria aguentar.

Cadinho RoCo disse...

Não são poucas as vezes em que somos traídos pelos nossos raciocínios marcados por referências nem sempre confiáveis.
Cadinho RoCo

Unknown disse...

O tempo é pouco e tenho de apressar o passo, ainda assim, quero agradecer-lhe tão linda mensagem embelezada pelo rosto deste menino.
Quantas situações encontramos semelhantes a esta e não lhe prestamos um pouco de atenção.
Deus vai escrevendo nas nossas vidas mensagens muito claras e concretas, nós teimamos em ser cegos, surdos e mudos.
Obrigado pela capacidade de ser e estar atenta às situações e querer partilha-las também connosco.