quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Água ou Onda?

Certa vez, uma pequena onda do oceano
percebeu que ela não era igual
às outras ondas e disse:
Como sofro!

Sou pequena, e vejo tantas ondas maiores
e poderosas do que eu!

Sou na verdade desprezível, fraca
e feia, sem força e inútil.

Mas outra onda do oceano lhe disse:

Tu sofres porque não percebes a transitoriedade
das formas,e não enxergas tua natureza original.

Anseias egoísticamente por aquilo que não és,
e mergulhas em auto-piedade!

Mas, replicou a pequena onda, se não
sou realmente uma pequena onda,
o que sou?

Ser onda é temporário e relativo.

Não és onda, és água!

Água?
E o que é água?

Usar palavras para descrevê-la
não vai levar-te à
compreensão.

Contemples a transitoriedade à tua volta,
tenhas coragem de reconhecer
esta transitoriedade
em ti mesma.

Tua essência é água, e quando finalmente
vivenciares isso, deixarás de sofrer
com tua egóica insatisfação.

você é água ou onda?


...pense

20 comentários:

Sheila disse...

Sou ondinha mas estou gostando de fazer parte do infinito mesmo assim =)

Sheila disse...

Ah! Adorei o selinho das borboletas vou levar =)

Sou água também :P

Carlos Albuquerque disse...

Não sei, Vivian, não sei.
Já fui água tumultuosa de rio caudaloso. E onda, também.
Hoje sou apenas, como diria Fernando Pessoa, guardador de um imenso rebanho de memórias.
Beijos
--
Levo o selo, obrigado

D i c a disse...

É tão difícil compreender as coisas simples que tornamos essas coisas bem maiores do que são e mais complicadas também.
Um dia ela descobre, a onda descobre que pode ondular.


beijo, Vi..

Angela Ladeiro disse...

Vou pensar... talvez onda a caminho da água...

Andradarte disse...

Eu sou água e vou na onda....

Beijo

direitinho disse...

Nunca ninguém se aceita como é e não vê que a própria riqueza e sermos diferentes dos outros(pela positiva)
Tanta coisa grande que eu gostaria de ser...Onda ...vento....músico...
Já sofri muitas desilusões...quando o importante é ser quem sou e gostar de tudo o que faço perfeito e bom, bonito e gostoso, branco ou policromado........
Em cada ser há uma onda do seu próprio tamanho.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Sou gota.


VOCÊ
Para você, Vivian, que me ajudou a precisar o que é preciso!


"Saiba que a simplicidade é ter o céu

e querer apenas uma estrela.

É ter o mar e querer apenas uma gota;

É ter o mundo e querer apenas uma pessoa:

você".

Beijos, minha querida****************************
Bom Hoje***************************

Devido ao tombo, fiquei moidinha, embora inteira. Por isso, dormi até mais tarde. Que bom!

Juliana Lira disse...

Viv

Acho que fui onda até ler este post e descobrir que sou água!Nossa, como esse post me ajudou.
Peço permissão pra falar dele lá no Reticências...
E desde já agradeço por partilha-lo comigo.

Milhões de beijos

Tiago Fagner disse...

Bela reflexão Vivian. Que bom que podemos contar com você para pensar mais em tudo o que somos.

tossan disse...

Sou água e estou com sede. Precioso! Beijo

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

       ( ),,( )
       (=':'=)
  ﻶﻉჱﻶﻉ═¤═(,,)♥(,,)═¤═ﻶﻉჱﻶﻉ

Oiiii!
vim ver as novis!
um ótimo fds!

bjoooo

Abraão Vitoriano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Abraão Vitoriano disse...

tudo é tempo e somos melhor dizendo: gotas, isso sim!

beijos, amor meu
e sonho e flor

do teu homem-mais-menino

Robson Schneider disse...

Auto-piedade é uma das coisas mais destrutivas que conheço.Ela tem o poder de detonar quem a tem e seus relacionamentos.No final ela tira a mascara e se revela a miserável de solidão.
beijo e viva Epictetus!

Andréia A disse...

Oi Querida Vivi...

Sou uma pequena gotinha neste imenso oceano formado pelas aguas da vida!!
Mas... não me lamento por ser gota, ao contrario pois eu sendo gota tenho a oportunidade de me juntar á tantas outras gotinhas e sendo assim me torno com a força da uniao um Oceano, mais nunca deixando minha essencia de Agua de lado.....


Beijos querida e otimo final de semana

Delirius disse...

... sou onda de água... :))))

Gosto de ti

Beijos

Daniel Savio disse...

Hah, só lama, pois tem as caracteristica da pedras e da águas, mas posso me moldar...

Fique com Deus, menina Vivian.
Um abraço.

Elcio Tuiribepi disse...

Eu sou gota, conta-gotas que vai deixando gotas e recebendo gotas nesse mar chamado vida...
Assim quando juntamos tudo viramos água e se viramos água, podemos ser rio também...e se asim formos, podemos chegar ao mar, aí então nos tornamos parte desse todo...
gota ou não..estaremos lá...fazendo parte daquela imensidão azul
Bonito a mensagem...
Brigadim por suas palavras lá no Verseiro
Um abraço na alma...bjo

Andre Martin disse...

MUITO LEGAL esta historinha analógica. De quem é a autoria?