domingo, 24 de julho de 2011

Amy Winehouse No Circo da Ilusão!

Você prometeu que estaria no outro trapézio
quando eu soltasse o meu, não prometeu?

Por isso eu balançava de olhos fechados.

Sem medo.

Por isso eu ficava de cabeça pra baixo
nesse pedaço de madeira suspenso
por duas cordas.

Você garantiu que me seguraria pelos
dois punhos e me levaria para
o outro lado.

Que haveria alguém no fim do meu salto.

Você juntou os pés e jurou que não me
deixaria cair nesse número sem rede,
com a cara no picadeiro.

Foi por acreditar em você que gasto
mais uma das minhas vidas.

Morro mais uma vez pela
sua ausência.

Eduardo Baszczyn

...mais uma vida ceifada pela ilusão
das drogas, escorre pelos vãos dos
dedos.

há que se pensar...ou não!!

21 comentários:

placco araujo disse...

Não estava combinado.. ela jurou, que não pularia no vazio dos trapézios sem rede..

Cuidemos daqueles que estão juntos de nós..


prá que tenham com quem falar, naqueles 5 minutos finais!!

Um beijo.. fadinha..

Anônimo disse...

Sim, há que se pensar...ter filho é ser responsável;ensinar numa escola é ser responsável;ser governo e ser autoridade é uma responsabilidade assustadora; estar vivo é grave responsabilidade:o que estamos fazendo da nossa vida?

A voz de Amy marcou uma geração e está eternizada!

Um beijo

Anônimo disse...

Embora fosse uma morte anunciada
doeu cá dentro.
Porquê??
Beijo.
isa.

Vivian disse...

...Por que, Isa?

por que dói?

dói porque SOMOS TODOS UM!

dói porque somos impotentes.
dói porque muitas vezes somos
omissos, impacientes,
individualistas, egocêntricos,
irresponsáveis, cegos e surdos
aos gritos da alma humana.

seremos culpados?
não sei...

onde estamos errando?

no excesso de liberdade?

ou na escassez de Deus?

bj, querida!

Marcia M disse...

Sabe Vivi,vi tanta gente no facebook a dizer antes ela do que eu,como se ela fosse um bicho,quem quer viver assim? Quando se quer sair as vezes é tarde demais,mas ,triste,lamentavel,a insensibilidade do ser humano que não consegue ver que o dependente quimico sofre e faz sofrer.
Mas,eu acho que qualquer vida perdida,é de doer.
Beijos Minha Fadinha ,boa semana!

Sandra disse...

Tudo é muito triste amiga. Ainda hoje conversa sobre isso com o meu filho. Os jovens não querem mais viver sadiamente. Que pema que perdem suas vidas muito cedo.

Venho com muito crinho lhe oferecer o selinho..
BLOG INTERAÇÃO DE AMIGOS
http://sandrarandrade7.blogspot.com
oferece o selinho bem especial para vc. passe lá.
Vou te esperar.
UM CARINHO PARA TODOS OS MEUS VISITANTES E SEGUIDORES. O AMOR UNI PESSOAS.
A INTERAÇÃO DE AMIGOS OFEREÇE PARA VOCÊ QUE SEMPRE ESTÁ AQUI. OBRIGADA PELA SUA COMPANHIA.
SANDRA
P.S- SUA VISITA É MUITO ESPECIAL..

Sandra disse...

Concordo com a Marcia. Por isso é importnte estr sempre orientando os Jovens desde muito cedo. Estar de olho em suas atitudes. Embora seja dificil, mas não impossível.
Bjs.
sandra

Anônimo disse...

O problema é que há muita hipocrisia atrás de cada face bonita, que esconde atras de si a mesma ou ate piores realidades, o ser humano é por si só egoista, não consegue admitir que somos seres diferentes uns dos outros e cada um com suas fragilidades, que na dele não pensa incluir a do seu próximo.

mfc disse...

A ilusão da felicidade através dos químicos!
Mais uma vida ceifada!

:.tossan® disse...

Sem rede?! Precisa ser valente na hora do vazio e nem todos sobrevivem. Mais um show de sabedoria da Vivian. Beijo moça valente

Graça Pires disse...

Uma bela homenagem à Amy.
Gostei imenso.
Beijos.

Andradarte disse...

Não gostava dela.....Adorava a sua voz..
A falta de atenção de um possível amor,
levou a mais uma louca mistura....a
última...
Beijo

Vivian disse...

Bom dia,Vivian!

É triste, mas infelizmente é uma entre muitas vidas que as drogas levam... deveria servir como um alerta,mas não acontece,porquê?!!

beijos pra ti querida!!

MA FERREIRA disse...

Lindo este poema.
Lindo mesmo!!
Eu sinto muito doeu mesmo eu não ser tão ligada nela.
Doeu pela história.
Doeu pq a gente no fundo sabia o que poderia acontecer.
Doeu pelo ser humano, perdido.
Não é dinheiro, não é sucesso, não é beleza qu traz felicidade.
Bem drogas que traz a felicidade ilusória.
Felicidade esta dentro de cada um..
Será que a lição será aprendida?
Bj
Obrigada pelo carinho lá no meu cantinho!
Ma

Abraão Vitoriano disse...

não sei ao certo o motivo de suas escolhas, nem quero causas nem quero bancar o puritano, reconheço nela uma menina que amou demais, uma mulher arte de carência absoluta... lamentável o seu fim, diante de toda uma trajetória que poderia ser bonita...

rogo uma prece
para Amy
e demais pessoas envolvidas
nisso

meu Jesus, amém!

beijos,
do seu menino

e

c
a
r
i
n
h
o

Lucia disse...

Eu gostei mesmo é da troca da sua imagem de entrada. Delicadíssima! Parabéns! Quanto a essa moça...nunca olhei com bons olhos para ela, mas reconheço...tinha uma bela voz.Uma pena!

Liza Leal disse...

Acredito q os gdes gênios (musicais) trazem consigo uma essência a flor da pele. Por isso, normalmente encanta...é marcante.
Ser um SER "a flor da pele" nesse mundo de falso glamour - tem um preço retalhador.

Ate hje me emociono qdo vejo um video do Elvis.

bjo, Vivi querida!
=)

Bia disse...

ODEIO as DROGAS...
sou radicalmente contra...
Não ao primeiro trago...
NÃO!!!!!

mais uma perda...que pena...tão jovem, 27 anos...

que pena...


beijos,

Bia

myra disse...

sim as drogas sao de odiar mesmo"""""...otimo texto!
beijos minha querida

Paula Barros disse...

Temos que pensar muito, querida, muito mesmo. E pensar nos vários tipos de drogas que consumismo e nos deixamos consumir.
E lembrando do seu post acima que fala do amor, até ele pode se tornar uma droga de nefasta destruição.

abraço

obs. o amor, ou aquilo que chamamos de amor.

Pensador disse...

Triste é saber que a cada dia, mais e mais pessoas se iludem com as drogas...

Beijo!