terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Nenhum de nós...

Ninguém neste recinto, incluindo o seu
pastor, acredita na fé cristã.

Nenhum de nós daria a outra face.

Nenhum de nós venderia tudo que
tem e daria aos pobres.

Nenhum de nós daria o casaco a um sujeito
que tivesse tirado nosso sobretudo.

Cada um de nós acumula todo
o tesouro que consegue.

Não praticamos a religião cristã e não temos
qualquer intenção de praticá-la.

Logo, não acreditamos nela.

Eu portanto me desligo, e aconselho vocês a
pararem de mentir e se dispersarem.

Sinclair Lewis, em Elmer Gantry (1927)

18 comentários:

Vivian disse...

...quanta verdade há
nestas palavras, e que
não podemos desmentí-las
diante do quadro que
se apresenta em nome
de Deus!

quanta verdade!!!!

Quintal de Om disse...

Nenhum de nós. Nem eu.
E nenhum conselho é verdade para outros. Nem os meus pra ninguém.

Lindaaaaaaaaaaa, mas por aqui eu me rendo. Sempre me rendi.

Beijo na alma, Lindeza da minha vida.
Sam

Andradarte disse...

Onde há homens....há pecado...
Sejamos realistas....
(...100%)
Beijo

Anônimo disse...

Es cierto; hay mucho egoísmo y cinismo en la mentalidad de la gran mayoría de los seres Humanos.
Muy buena y certera Entrada.
Um abraço.

Luna disse...

Cada um de nós tem de procurar a sua verdade
beijos

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite amada sempre !!!
Meu carinho por ti me faz ser um ser desafiante diante do infinito ...a verdade sempre em primeiro plano ...
bjsssssssssssssss

Paula Barros disse...

É uma verdade. E cada dia está pior.
abraço

Unknown disse...

Não há aqui novidade. Isto já lá vem de trás.
Entre a fé a pratica vai uma distância enorme.
Nós nunca poderemos entender a força e a verdade dos Mandamentos da lei de Deus mas continuamos a julgarm-nos bons e justos...

chica disse...

Impressionantemente verdadeiro!Lindo! beijos praianos,chica

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Vivi

Palavras infelizmente muito verdadeiras...já ninguém se importa de quem está a seu lado.


Um beijinho com carinho
Sonhadora

eder ribeiro disse...

Por mias realista que seja o escrito, sempre temos a oportunidade do aprendizado, e por mais que um necessitado precisa do alimento para matar a sua fome ou sobretudo para lhe cobrir o frio, é de amor a necessidade maior para lhe nutrir de esperança; e o amor, minha querida Vivian, é o único tesouro que qdo mais vc o doa, mais o acumula. Bjos e um bom dia.

:.tossan® disse...

Lindo demais! Obrigado pela beleza dos ensinamentos! Beijo moça

Teresa Brum disse...

Fiz um curso uma vez com um grande teólogo e ele falava que não podemos seguir tudo a risca como está no Livro Sagrado, ele falou que tudo que está lá foi escrito para uma comunidade diferente da nossa e que vender tudo significa que temos que nos desligar das coisas terrenas o máximo que pudermos para poder viver a palavra de deus, disse também que Jesus quando falou abandone tudo e me segue, ele de fato querida dizer para abandonar as coisa ruins que estão dentro de nós, abandonar os vícios, esse teólogo disse mais, quando Jesus disse, dê tudo aos pobres e me siga, não quiz dizer para você ficar pobre também, mas para que fossemos generosos e ajudássemos os mais necessitados.
Conclui o seguinte em meu coração, que para seguir Jesus, temos que ser uma pessoa nova, temos que deixar o velho para trás e ser um vaso novo, uma pessoa melhor cada dia mais, eu pelo menos entendo assim.
De repente estou errada e interpretei errado, mas eu procuro viver a palavra de Jesus, mas nem sempre consigo, por que sou humana demais estou longe da divindade que Deus quer tanto para nós.
Um grande beijo em seu coração querida Vivi.

Liza Leal disse...

Precisamos, ler e sentir pra valer, mais verdades escancaradas assim.
Se encaixa perfeitamente no trabalho incessante da reforma íntima. Fácil não é, mas quem disse que seria!...

Um bjo nessa alma linda, Vivi!
=)

Gilmara Wolkartt disse...

A verdade acima de tudo!
Beijos querida Vivian!

Unknown disse...

Vivian, boa noite!
Por vezes a verdade dói e por muito que doa, esta é a nossa verdade!

Beijinho grande, minha amiga.
Ana Martins

Severa Cabral(escritora) disse...

VIM TE DESEJAR UMA NOITE FENOMENAL ...
BJS

Unknown disse...

O verso e o reverso da mesma medalha.

Deixem-me acreditar neste Deus Bondade e Amor.
Deixem-me ser crente ainda que pecador.
Deixem-me amar ainda que seja a meu favor.

Um tema bastante controverso.
É melhor ser simples e acreditar em Deus origem da vida e de todas as coisas do que viver perdido num vazio que apenas nos oferece de prémio a morte e a dor.