domingo, 11 de novembro de 2012

Vamos de Clarice?

E Deus é uma criação monstruosa.

Eu tenho medo de Deus porque ele é
total demais para o meu tamanho.

E também tenho uma espécie
de pudor em relação a Ele:

Há coisas minhas que nem ele sabe.

Medo?

Conheço um ela que se apavora com
borboletas como se estas fossem
sobrenaturais.

E a parte divina das borboletas
é mesmo de dar terror.

E conheço um ele que se arrepia todo de
horror diante de flores – acha que as
flores são assombradamente
delicadas como um suspiro
de ninguém no escuro.

Clarice Lispector In Água Viva

12 comentários:

Vivian disse...

...eu nunca ví tanta
intimidade com as
palavras, e quanta
leveza de alma para
transformar sentimentos
em encantos de se ler!

não é verdade?



chica disse...

É verdade mesmo! Ela é maravilhosa e brinca com as palavras, encantando! beijos,chica

Anônimo disse...

Amo ler a vossa Clarice.
Tudo bem explicado em algumas palavras de rara beleza.
Beijo.
isa.

Vivian disse...

...Isinha minha linda,
Clarice é nossa, sua,
minha, de todas as nações
que entendem da boa arte
com as palavras, e quem
nos deu esta linda alma,
foi a Ucrânia berço
em que nasceu.

depois sim tornou-se
brasileira por ter sido
criada desde bebê aqui
no Brasil.

que sorte tivemos, assim
como a sorte que tem os
portugueses e seu filho
poeta maior Fernando Pessoa.

smackssssssss, linda!

Luna disse...

existem algumas pessoas assim com a clareza da alma
beijinhos

Vivian disse...

...Luna minha querida
amiga de além mar,

não consigo entrar no teu
blog há muito tempo.

não sei o que se passa,
buááááááá´..rs

mande-me a chave, plisss...rs

mil beijos, alma linda!

Unknown disse...

Oi Vivian
Eu acredito em Deus. É um Ser grande e poderoso mas não me mete medo.
É amigo e bem me conhece.
Sabe o que desejo e o que pretendo.
Não saberia viver sem Ele.
Não saberia respeitar ninguém se não acreditasse na Sua mensagem de amor.

Que ninguém me tire o Deus em que acredito.

Vivian disse...

...Luis querido,

perecebes que a Clarice faz
um elogio tão intenso ao
SENHOR do universo e seus
feitos mais que perfeitos?

de fato somos pequenos
demais diante de tão
GRANDE alma!

não é asim?

bjs da Vivi

Manuel Luis disse...

Deus é aquilo que nós queremos que seja.
Uma excelente escolha.
Bj

D. Garcia disse...

Claricear é sempre bom. Está no ar as profundezas da leveza de palavras tão bem lapidadas. Deus está nas coisas todas de modo que não o vemos por ficarmos cegos de tanto enxergá-lo.
E tudo que nos sobra não valorizamos. Não! Está errado. Mas a gente conserta, porque a fé não perece.
Uma semana excelente para ti, Vivian e receba meu abraço!

Teresa Brum disse...

Gosto de Clarice. ela brinca com as letras sem brincar com o sentimento, ela é bárbara...ela ainda está entre nós...que bom...beijos no coração

myra disse...

Clarice Lispector, grandissima poeta!!!