...se eu posso, com o meu poder de escolha, criar para mim uma tela mental na qual sentir-me-ei confortavelmente, em paz, mesmo em meio às turbulências, por que escolher o contrário, e assim abrir mão de viver feliz?
Bem sabes que as escolhas não são tão fáceis assim. Tem toda uma rede mental de longos anos, que nos aprisiona. E por isso nos reconhecemos, nos erros, nas falhas, nas repetições inadequadas de comportamento e não mudamos.
A evidência do conhecimento empírico que só nos humanos possuímos... Adaptação, descobrimentos, contradições e compilações... tudo em prol de manter a vivência.
E vamos escolhendo todos os dias, ver o belo, ou nos concentrar no feio,tentar acertar ou nos paralisar com o erro...Escolher nos manter tranquilas, ou nos deixar afetar por qualquer coisa que nos aconteça... É a sabedoria de viver... Nem sempre fácil, mas possível! Basta querermos!! Amai o post!! Beijos querida!!
Emmanuel sempre duro nas palavras, porém é a mais pura verdade, pena que essa couraça que escolhemos ainda esconde o homem velho que há em cada um de nós, as nossas rudezas, indisciplina e falta de sabedoria, muitas vezes... Sempre tudo mt lindo por aqui, como você amada!!!
gostei, mas é tao dificil escolher, muitos temos uma intuiçao, mas as vezes nao seguimos,e nos equivocamos, faz parte do ser humano.. e te mando muitos beijos de muito longe mas aqui por este meio, estamos perto, nao cre?:)))
Não é assim tao fácil, não! Muitas vezes nos procuramos, nos perdemos de nós, outras nos exaltamos e só na tranquilidade de alguns dias nos serenizamos. Todos os dias aprendemos, até morrer e embora o essencial permaneça, nos acrescentamos e se soubermos aprender e ser humildes e ter o coração aberto aos outros, há sempre muito trabalho a fazer em nós.
16 comentários:
...se eu posso, com o meu poder
de escolha, criar para mim uma
tela mental na qual sentir-me-ei confortavelmente, em paz, mesmo
em meio às turbulências, por que
escolher o contrário, e assim
abrir mão de viver feliz?
Bem sabes que as escolhas não são tão fáceis assim. Tem toda uma rede mental de longos anos, que nos aprisiona. E por isso nos reconhecemos, nos erros, nas falhas, nas repetições inadequadas de comportamento e não mudamos.
Mas é preciso tentar, é preciso começar a mudar.
beijo
E essas escolhas nos afetarão pra sempre...Circular no bem, portanto.Lindo,Vivian!beijos,chica
'Tem o que dá, e vale
o que faz.'
Gostei........e adorei a imagem com a minha cor preferida..
Beijo
Minha querida Vivi
Hoje passando apenas para oferecer o meu selinho de 500 seguidores, com muito carinho...e tu que estás sempre presente, gostaria que aceitasses.
Beijinho
Sonhadora
Escolhemos o que somos, linda reflexão, Vivian. Boa semana, beijos, boa noite :)
É por isso que eu escolho você quando quero aprender algo e depois posso até filosofar a minha maneira. Aprendo com você Vivian. Beijo moça
Puxa vida a Silvania di In Natura leu o meu pensamento...Igualzinho....|Rsrsrsr...Beijo moça
PS: Depois piora é?! Meu Deus!
A evidência do conhecimento empírico que só nos humanos possuímos...
Adaptação, descobrimentos, contradições e compilações... tudo em prol de manter a vivência.
Então serei feliz ! bjs vivi querida!
Bom dia Vivian!!
E vamos escolhendo todos os dias, ver o belo, ou nos concentrar no feio,tentar acertar ou nos paralisar com o erro...Escolher nos manter tranquilas, ou nos deixar afetar por qualquer coisa que nos aconteça...
É a sabedoria de viver...
Nem sempre fácil, mas possível!
Basta querermos!!
Amai o post!!
Beijos querida!!
Emmanuel sempre duro nas palavras, porém é a mais pura verdade, pena que essa couraça que escolhemos ainda esconde o homem velho que há em cada um de nós, as nossas rudezas, indisciplina e falta de sabedoria, muitas vezes...
Sempre tudo mt lindo por aqui, como você amada!!!
Muito bem dito poeticamente...
Felizmente somos seres únicos!
Se cada um oferta e é aquilo que tem,
então vc é uma lindeza enorme...
e eu ja sabia disso!
Beijo em teu core, meu amor!!!
gostei, mas é tao dificil escolher, muitos temos uma intuiçao, mas as vezes nao seguimos,e nos equivocamos, faz parte do ser humano.. e te mando muitos beijos de muito longe mas aqui por este meio, estamos perto, nao cre?:)))
Ah, Vivian,
Não é assim tao fácil, não!
Muitas vezes nos procuramos, nos perdemos de nós, outras nos exaltamos e só na tranquilidade de alguns dias nos serenizamos. Todos os dias aprendemos, até morrer e embora o essencial permaneça, nos acrescentamos e se soubermos aprender e ser humildes e ter o coração aberto aos outros, há sempre muito trabalho a fazer em nós.
Beijinhos
Branca
Postar um comentário