quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A Viagem Solitária!

"Está bem, Ouvinte:

Prepara-te, pois terás
que viajar sozinho.

O Instrutor pode apenas
indicar o caminho.

A Senda é uma para todos;
os meios para chegar à meta
variam com os peregrinos."

Helena Petrovna Blavatsky

In A Voz do Silêncio

...e quem é o Instrutor senão a nossa
consciência, ou o EU superior?

pensem...

21 comentários:

Vivian disse...

...e quem é o EU superior,
senão aquele que em silêncio
nos mostra todos os atalhos
para uma 'viagem' tranquila
mesmo em meio a tempestades?

Daniel Costa disse...

Vivian

Um assunto de meditação, realmente, é a nossa consciência a ditar-nos o caminho.
Beijos

Andradarte disse...

...Nem sempre é um bom instrutor....
digo eu.....acho.....

Beijo Vivi

Chica disse...

Vivian, adoro tud da Helena Blavatsky. Lindo e profundo!beijos,chica

Multiolhares disse...

O meu livro preferido "a voz do silêncio"
Bj

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

poema de alerta, de verdades curtas e amor sincero para quem sabe ouvir

euemmim disse...

Oi...querida...

Não conheço o livro ainda...

Mas....eu diria que no silêncio podemos encontrar respostas...pq ele fala...e qd fala é pior do que a voz que grita....


bjos!

Zil

Érica Amorim disse...

Oi Vivian,
olha, eu fiquei realmente tocada com seu comentário lá no LorOtas,sério mesmo, muitoobrigada, e considere veradeiro o q comentei no seu texto anterior :)

quem nos ensina o caminho? uns dizem a consciência, mas ela não é minha? e quem manda nela? acho que nesse mundo o único instrutor é Deus, cabe se anós, optarmos por ouvirmos ou não... senão não seria instrutor e sim mandante... um bjão

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Olá Vivian!

Fiquei feliz com a sua visita!!!


Somos nós,sempre sozinhos, os responsáveis por nossa chegada e pelo caminho que traçarmos.

Creio que o modo de partirmos vai depender do que fizemos por este caminho...

Um beijo e meu carinho!!

Sonia Regina.

Franck disse...

Passei aqui só pra lê vc...
Obg pelas palavras de consolo! Voltarei logo! Bj*

Sylvia Rosa disse...

Linda, vim lhe visitar, e claro saborear essas linhas sempre muito bem escolhidas. Muitas vzs contrario meu eu, em outras sou contrariada, e assim vou,,,
Bjs no coração

legalmente loira... disse...

queridas amigas e amigos......
hoje não poderei ler nada estou debilitada

Obrigado pelo carinho,
fico feliz quando passa
por aqui...

um bom dia
abços e bjos.

Ramonices disse...

Com certeza a consciência não é o melhor instrutor, mas na minha opinião, é o unico que devemos escutar...

Abraços Thiago Ramone.

Daniel Savio disse...

Mas nem todos tem uma consciência tão boa, pelo menos não para uma vida trilhando pela bondade...

Fique com Deus, menina Vivian.
Um abraço.

Márcio Ahimsa disse...

Voz da consciência

Oh, eu calado,
que me guia pelas asas do vento,
que ma faz alado
nesses sonhos que invento.

He he, Vivian, concordo sobre a consciência, sobre a voz superior.

Beijo, querida.

Hod disse...

Para alguns muitos essa Consciência faz-se presente. Para outros. que parecem adormecidos, e talvez por isso não a setem. Imagino que isso o quanto sofrimento. Embora o sofrimento é um dos caminhos que muitos escolhem pra crescer.

Excelente texto Vivian.

Obrigado tb pelo carinho de sua visita.

Beijos.

Ives disse...

Encontrar o eu superior no silêncio! abraços

Ailadic disse...

Linda...
Adoro o silêncio..mas, por vezes, é tão difícil "saber escutar" o silêncio..

Beijo!

Tatiana disse...

Precisamos estar sempre atento ao que essa voz nos diz direito ao coração e mente!

Vou refletir mais a respeito!
Mil beijos com o meu carinho para você!

MEUS PENSAMENTOS disse...

vc é destaque aqui:

http://amigoanjovirtual.blogspot.com/

Joshuatree disse...

Querida Vivian,
afirmo com imensa satisfação que teu espaço, tem sido um grande manual, nesses meu dias por aqui.
Beijo no coração.