sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Únicos!

"Dois homens nunca se penetram até a alma, até o fundo
dos pensamentos; caminham um ao lado do outro,
às vezes abraçados, mas nunca unidos, e a pessoa
moral de cada um de nós fica eternamente
sozinha por toda a vida."

Guy de Maupassant

...esta é a bendita solitude companheira
inseparável do nosso caminhar.

em vão conseguiremos penetrar neste
mundo particular de cada um.

utopia portanto, pensarmos conhecer o outro,
a despeito de qualquer intimidade.

pensem...


24 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

Olá, amiga.
É difícil conhecer a si mesmo, mas é possível e necessário. Quando nos conhecemos, nós nos gostamos, sabemos ser sós. E amamos o outro, atraídos pelas suas diferenças e semelhanças.
Lindo, Vivi, como sempre*
Beijos,

Dauri Batisti disse...

Bonito, contudo, é o movimento em direção ao outro. Bonita é a tarefa - sempre inconclusa - de conhecer as pessoas.


Um beijo

Franzé Oliveira disse...

Somos diferentes
Somos iguais em nossas diferenças
Entende?


Bjos meu maior amor da blogesfera.

Andradarte disse...

Certo...é isso que eu penso.
Beijo

Anônimo disse...

Cheguei a essa conclusão,Vivi!!
Difícil!
Beijo.
isa.

Pena disse...

Maravilhosa Amiga:
Já nos habituou a uma qualidade e requinte de pensamentos extraordinários pela sua imensa significação. Este, é mais um.
Penso que a nossa intimidade é pertença exclusiva do nosso próprio e pessoal Ser. Impenetrável e difícil de se manifestar se o desejarmos ocultar dos outros.
Nem nós mesmos, por vezes, sabemos justificá-los, tal a avalanche de sentimentos e pensamentos que construímos cada dia que passa e cada situação com que deparamos.
Adorei o seu Post, como SEMPRE!
Beijinhos amigos de um significativo e apurado respeito, admiração e estima enormes.
Sempre a lê-la atentamente.

pena

Fabulosa. Adorei.
Bem-Haja, terna amiguinha.

Unknown disse...

Como é que os outros poderão pretender conhecer-nos se nem nós mesmos nos conecemos.....????

CarlaSofia disse...

É bem verdade querida Vivian, por vezes caimos na ilusão de saber o que o outro pensa e sente. Se cada um de nós vê o mundo através de si próprio, certamente não veremos o mesmo...
muitos beijinhos*
~universosquestionáveis~

Angela Ladeiro disse...

Não me espanta! Pois se eu nem me conheço...Um beijo desejando um Bom Ano

Rosan disse...

oi Vivi.
grande verdade, a vida nos ensina isso, sempre, ao nos surprender-mos com certas atitudes, de pessoas que julgávamos conhecer, é aí que percebemos que não conhecemos ninguém,,,,

beijo

_Sentido!... disse...

Você me ensinou, entre muitas coisas a chamá-la de "lindeza" e eu gosto, sabia?! Não costumo dizer mas costumo pensar..., e não sei porquê mas penso saber que você gosta que eu lhe chame assim ;)...., estou sorrindo...
É que eu acho este assunto complicado, acredito que sempre conseguimos conhecer o outro "alguma coisa", mas reconheço que do outro nos chegam muitas e inesperadas surpresas.... Bjus Vivi linda, desejo-lhe um excelente fimde semana.

Daniel Savio disse...

Só porque não conhecemos totalmente o outro, não quer dizer que não devemos compartilhar as vossas dores...

Fique com Deus, menina Vivian.
Um abraço.

Hugo de Oliveira disse...

Fico muito envolvido com suas reflexões...adoro.


abraços


Hugo

Glayce Santos disse...

... que delicia o seu blog, heim?

Sim, com certeza, engana-se mesmo. Não dá, por mais que se tente ou queira, para conhecer alguém em sua total intimidade, a alma é pessoal e intransferivel!

beijos e obrigada pela visita!

À PÉ ATÉ ENCONTRAR disse...

Acredito muito nisso e acho até sádio...Algumas pessoas não entendem e querem penetrar o outro completamente, ir na essência...Mas acredito nma privacidade e nu individualismo humano, que acaba msm sendo inato.
Amemos e respeitemo-nos!

Hod disse...

Olá Vivi...Alôha irmã!!

Por isso que a mais de 4 décadas ando de mãos dadas com a Solitude. O texto encaixá-se perfeitamente em meu estilo de vida!!
Para solidão nada!!!!
Para solitude tudo!!

Forte Abraço,

Bom final de semana!!

Hod.

Amélia Ribeiro disse...

Olá Querida Vivian!

Espero que estejas bem!

Desculpa minhas ausencias tão prolongadas!

Infelizmente, agora estou na cama com uma gripe terrível que me impede de me aproximar do meu sogro, mas o lado positivo, é que me sobra tempo para visitar os amigos...!

Assim, no meu portátil, cá estou eu a retribuir os gestos de carinho e a tua amizade.

Além disso posso beneficiar das tuas reflexões, sempre tão oportunas.

E por falar em oportuno, deixo-te um blog onde também podemos beneficiar das mensagens que ele contém.

É de um Amigo meu argentino, que além do espanhol, obviamente, também é escrito em português.

Convido-te a visitá-lo..., seguramente, não te vais arrepender!

http://serpai-acerca-de.blogspot.com/

Deixo-te um beijo enorme e desejo-te um excelente fim de semana.

Mariah disse...

na verdade, nem bem conhecemos a nós mesmos!

FOTOS-SUSY disse...

OLA VIVI, MARAVILHOSA POSTAGEM...VOTOS DE UM FELIZ FIM DE SEMANA AMIGA!!!
BEIJOS COM CARINHO,


SUSY

Ilaine disse...

Querida Vivian!

Venho lhe desejar um Feliz 2010. Que haja em teus caminhos muita paz e saúde. Obrigada pela amizade e pelo carinho.

Voltei do Brasil ontem.
Saudades de você.
Beijo

Cleo disse...

Verdade Vivi, aprendi isso recentemente, e adoro minha solitude.
muito bom este teu texto, foi muito bom te ler hoje aqui e me lembrar disto.
Beijos no coração.
Cleo

Rafaela Andrade disse...

Olá! Td bem? Espero que sim. Feliz Ano Nono! Deixei um pedaço de bolo no APENAS UM PONTO. Passa lá. Beijos!

:.tossan® disse...

Eu sozinho não sou nada, por isso tenho você e meus poucos amigos que valem por muitos. Linda postagem e música! Beijo

Paula Barros disse...

A gente nem se conhece.

bjs