segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Somos TODOS UM

...existem pessoas que parecem estar sempre
pertinho de nós, mesmo estando a milhas
de distância.
e são destas pessoas que podemos 'ouvir'o respirar
do carinho que nos dedicam em cada palavra
digitada em nossas casas virtuais.
são encontros de almas afins vibrando
na mesma sintonia, e todos juntos
formando uma egrégora de
sentimentos nobres, ou seja,
amor porque sim...
amor pelas 'conversas' silenciosas
saídas do coração, encantando-nos
todos os dias.
assim é ser BLOGUEIRO.
assim é viajar o mundo via mouse,
pela vida afora trocando energias,
vasculhando sentimentos, e
adentrando corações independente
da presença física, ou não.

observadora e eterna estudiosa da
alma humana, vejo em cada um
de vocês, um pedacinho
de mim, não podendo ser diferente
quando sabemos que
TODOS SOMOS UM.
portanto, cada carinho doado,
antes é a nós mesmos que
estamos acarinhando.
"meu tempo por aqui anda restrito,
mas meu coração, este com certeza
é um espaço aberto a cada um
de vocês."

um beijo

48 comentários:

Anônimo disse...

Vivi,
que coisa linda, vc descreveu direitinho esse nosso mundo do blog né?
Aff as vezes qdo estou desanimada, na maioria delas vem palavras amigas que me fazem respirar fundo e recriar ânimos ...
Ai ai é tão bom esse carinho né?
rs ...
Vivi , tenha uma semana abençoadíssima e que só coisas boas aconteçam nela ...
Enorme beijo em seu coração lindo

RENATA CORDEIRO disse...

Linda, me fez lembrar as palavras de Gandhi que a ti dediquei. E somos todos um mesmo no mundo real e no virtual, por que não dizer no Universo? Embora, haja pessoas que insistam em "ficar de mau", eu estou bem com todo mundo e vou terminar o ano bem.
Querida:
No post anterior a esse disse que tinha postado nos meus três Blogs, vá dar uma força, prefiro que seja no Galeria.
Beijos, Iluminada,
Renata

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Querida Vivi, tu tens o condão de ires direitinha ao meu coração, quando te lei-o!...
... Lindo, tão lindo como é a tua Alma Pura... Beijinhos de muito carinho e ternura,
Fernandinha

Sueli Maia (Mai) disse...

Olá, Vivian.

Que maravilha este teu testemunho, amiga.
Eu nunca pensei em blogar, antes da primeira vez... Mas, é, de fato, uma alegria tanta, que nem imagino o que seria, prazer maior.
E até penso sim. Sonhei outro dia, com um desses encontros mundiais...
Já pensaste, amiga, como seria fantástico?
Este texto é importante. Somos TODOS POR TODOS.
Não há invasões, há compartilhamento, solidariedade, compreensão, admiração, respeito, amor, poesia...
E todos os sentimentos que, poderiam redimir a humanidade inteira, de tanta força e energia positiva que contem.

Beijo-te a alma.

Carinho, sempre.

Paula Barros disse...

ai, "mi ripiei". Menina Vivi, que lindeza, que belezura, que encanto.

Você definiu que sinto entre os blogs.

Essa semana estava a pensar na relação minha vida e o blog. No início tinha um grupo que foi se formando, depois alguns seguiram seu próprio rumo. Agora estamos formando um novo grupo, e isso foi alterando meus sentimentos, meu blog.

Muito bom, também esse novo grupo. excelente.

beijos carinhosos

Olavo disse...

Lindo Vivi..lindo..
Eu senti o que é a corrente amiga de blogueiros e o quanto realmente cada um faz parte de nossa vida..a falta que senti por somente 2 dias afastado daqui...
beijão minha querida

Emanoel Ferreira disse...

GOSTARIA MUITO QUE VOCÊ ENTRASSE COMO SEGUIDOR DO MEU BLOG LITERÁRIO:
www.imaginososvocabulos.blogspot.com

SE POSSÍVEL ENTRA COMO SEGUIDOR DESSE OUTRO AQUI TAMBÉM Ó:
www.blogtaberna.blogspot.com
(ENTRA NA COMU DELE, DEVIDAMENTE INDICADA NO BLOG)

PARABÉNS PELOS SENSACIONAL TRABALHO DESENVOLVIDO AQUI NO IN FOCO; BRILHANTE.
FLW

:.tossan® disse...

Eu entendo este seu sentimento, vc foi o meu primeiro contato junto com o Anderson Eduardo praticamente me iniciaram no blogspot e isto é que sinto também.
O seu texto é magistral! Adorei! Beijo

Carla P.S. disse...

Que lindo!
Aceite um café, da mesma bula. ;)
bJOS

LOURO disse...

Olá Amiga Viviana, gostei muito do teu texto... Boa noite! Beijinhos de carinho,
Lourenço

Diogo Caceres disse...

Vivian, como disse Platão, unidos somos mais fortes!!! A cada troca de idéias, opiniões e sentimentos, crescemos todos, juntos em direção a verdadeira fraternidade, que supera os laços de sangue, mas que enxerga os laços de amizade que formamos, qdo nos sintonizamos em aprender a viver!!
Obrigado por mais essa lição amiga, a sábia aq é vc!!!
Seja sua noite rica de lindos sonhos, abraço!!!

xistosa, josé torres disse...

Bonito, belo e melodioso hino ao Blogueiro.

Não esquecer que onde pastam ovelhas, escondem-se lobos.

Mas todos unidos formaram uma barreira intransponível.

Não desejo a ninguém o que sinto pelos blogs.

Tornei-me escravo convicto e convencido que não tenho retorno.

Com um clique vamos a todo o mundo.

Só há poucos dias é que soube o que era o MSN.

Não tenho.
Estou num computador emprestado.
O meu portátil, foi infestado e não arranca o Windows.
É o que faz a Pen que a m/mulher utiliza no Colégio, andar de mão em mão e de computador em computador.
Já tinha sucedido a duas colegas.
Agora foi no meu, porque estive a passar uns testes.

O de secretária está sem a firewall, a ZoneAlartm, que não me deixa navegar porque me fecha todos os sites.

O "médico" para tratar os doentes, adoeceu com gripe.

Ando cheio de sorte ... adoeço eu e os meus parceiros cansaram-se das minhas asneiras ...

Nela disse...

Querida Ví:
lindo como sempre, e faço suas, se me permite as minhas palavras amiga, desde que iniciei o blog, fiz amizades, algumas que ficaram, outras que foram por outro caminho, mas sabe querida! eu quando é assim sinto muito a falta das pessoas, tal como me acontece por vezes com família,sinto que falta algo, e a saudade aperta..mas temos que respeitar a vontade dos outros, que por vezes é diferente da nossa.Eu compreendo a sua falta de tempo, ando também assim, por vezes não sei como Deus me dá tanta força, que eu tal como estou hoje, á dias que parece que me foge, mas prometo que vai passar, hoje acordei mesmo melancólica amiga.
Querida, Amarula Caseira, tenho uma receitinha, não minha mas que minha cunhada faz, e eu já fiz e fica muito boa, ela tirou da net, mas foi, tal como eu pondo á nossa maneira, e então cá vai como foi tirada.
Ingredientes:
1 lata de leite condensado(pode usar o ligt)
1 lata de creme de leite( pode usar ligth também)
1 copo americano de conhaque( eu usei uma medida que me é habitual)
1 barra de chocolate sufflair( eu uso em pó)
Preparo:
Bata tudo no liquidificador por 3 ou 4 minutos, ou até o chocolate desaparecer completamente. O drink sairá quente do liquidificador.Pode ser tomado assim, ou com pedras de gelo na hora de servir que fica mais saboroso eu perfiro, e não fica com tanto alcoól.
Linda poetisa de coração puro, espero que goste, tal como disse minha cunhada fez, gostamos, e fiz na brincadeira, e gostei assim como licor de tangerina, de laranja, licores caseiros suaves e bons, e baratinhos.Amiga obrigada pelas suas palavras, obrigada pelo coração puro, que DEUS A FORTALEÇA, E A AJUDE A CAMINHAR SEMPRE, COM A PAZ DE ESPIRITO QUE TEM, TENHA UM BOM DIA BEIJINHO.nOTA SE FIZER O LICOR ME DIGA COMO FICOU OK?

Dauri Batisti disse...

Lindo post. O que você diz é uma verdade que faz bem ler, recordar...
Bom ler isto no início do dia.

Beijo.

Pelos caminhos da vida. disse...

Isso é a blosgfera e nós somos os blogueiros unindo-nos numa corrente de amizade,muito lindo amiga.

beijooo.

irineu xavier cotrim disse...

olá tudo muito interessante e gostoso de se ver e se ler

Don't Speak disse...

Meooo..você descreveu perfeitamente essa nossa vida de blog nesse texto. Ficou sensacional.!!!! =]

Beiiiiiiijos.!

Lucas Cassol Gonçalves disse...

Falou algo virtualmente concreto.

Hum, gostei.

:)

Giane disse...

Oi, Vivi!

Sempre a considerei uma Amiga de Boas Palavras.
Nem preciso dizer o porquê depois desse lindo post.
Senti-me Abraçada, Querida e Amada não só por palavras mas, principalmente pelo sentimento que permeia cada uma delas.
Gosto muito de Você!

Beijos mil, Amiga!!!

RENATA CORDEIRO disse...

Vivi:
Fiz um post sobre a "Origem das Rosas", que, modèstia à parte, ficou muito bom, haja vista o trabalhão de pesquisa que me deu. O Tossan adorou.
Gostaria que vc o apreciasse e me desse a sua opinião.
Um beijo, sábia,
Renata

Serena Flor disse...

Aqui neste mundo chamado blogosfera já fiz tantos amigos maravilhosos que nem sei dizer.
Ótimo texto este teu minha amiga.Parabéns.
Beijos e ótimo dia pra você.

Derfel disse...

Querida Vivian

Realmente, a união entre almas não obedece às quatro dimensões que esta mente "vê", pois não distância física ou temporal que possa separar o que É UNO.

Simplesmente linda a forma como o transportas para palavras, nas quais somos nós transportados...

Agradecido por isso :)

Knight_Derfel
"SOMOS LUZ dentro de nós"

FRAN "O Samurai" disse...

Oi querida linda!

O mundo virtual conecta os corações da pessoas de bem, assim como nós e nossos amigos virtuais!

Esses dias estava pensando sobre paz no mundo, na união das pessoas e na liberdade de expressão sem comandos ou comandantes! Isso a humanidade sempre procurou e até hoje procura! O mundo de paz e amor! Então pensei...

Mas temos um mundo assim! O mundo real está longe de ser um mundo de paz, amor e igualdade!

Mas a Blogsfera é esse mundo que todos procuram! Aqui temos paz, temos amor e principalmente temos igualdade. Principalmente por não existir VIOLÊNCIA!

Será que o mundo perfeito será a da internet? Esse mundo de troca de informação, trocas de palavras, trocas de carinho?

A internet será o novo mundo, assim acredito! O mundo que muitos procuram!

Conectamos!

Beijos!

De seu pupilo.

Ester disse...

Vivi, meu anjo!

que delícia !! Que dom é esse de acarinhar as pessoas com palavras,
você consegue fazer cada um dos seus admiradores sentir-se especial, como se não houvesse mais ninguém!

claro que sentimos seu carinho via mouse.. e isso não tem preço!!


bjs!

Lipe M.T disse...

Nossa...
Adorei...
Cheguei agora e já me sinto em casa...rs
Abraço...

Bandys disse...

Vivian,
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina)_

Tem tudo haver com voce...
Beli texto

Beijos

Joice Worm disse...

Vi,
Queria mesmo era estar ao teu lado agora. Isto de virtual é bom, mas nada como um forte abraço de amizade...

Dona Sra. Urtigão disse...

Lindo isso !

Maycon Ramos disse...

Que lindo texto! Profundo e verdadeiro!
Bjos!

RENATA CORDEIRO disse...

Vivi, vc se importa de ir o mais rápido possível ao Poemas? É que o meu Amor zangou-me comigo, então lhe preparei um brunch. Por favor.
Beijos,
Renata

Anônimo disse...

Que lindo texto, Vivian!
Alias, mais um.
E o mais interessante, é que reflito de verdade sobre as questões que vc coloca. Fico pensando, mesmo depois que deixei o comentário.
Acho isso muito enriquecedor.
Um forte abraço.

Dois Rios disse...

Sim, querida Vivian, você, com a sua sensibilidade e doçura conseguiu captar a essência desse nosso mundo virtual.

Muitos beijos,
Inês

Anônimo disse...

oi...desculpe tanta demora em voltar, mas é uma demora involuntária e em meio a tanto trabalho - felizmente - fico completamente indisciplinado no blog. gostei imenso do texto...realmente há uma rede muito densa e rica que torna este mundo mais humano, ainda que o meio seja virtual, pois o toque nas teclas vai da alma para os dedos das mãos. meu abraço carinhoso.

Dani Pedroza disse...

Lindo, doce, simples. É mesmo um afago em quem vem te visitar.

E o tema é mesmo palpitante. A indestrutível corrente de idéias.

Bjs!!!

Dani Pedroza disse...

Lindo, doce, simples. É mesmo um afago em quem vem te visitar.

E o tema é mesmo palpitante. A indestrutível corrente de idéias.

Bjs!!!

arjuna disse...

Desculpe, não vou comentar post, quero lhe dizer que gosto de si, Vivian, que gosto de vir aqui (mesmo se... cansei de ser blogueiro...)
Penso em si muitas vezes, me lembro de desejar o melhor que possa ser o mundo ter para si; deve ser porque a Vivian está me desejando o mesmo -- sem pensar em mim em especial.
Vim ver se já tinha mais coisas para esconder o cãozinho de olhar triste, encontrei isto que aqui escreveu, tinha que lhe dizer
~~jorge

Rita Galante disse...

Olá... vim aqui parar através do meu querido irmão de Luz, Derfel.

De facto, todos somos UM, e, tal como dizes e muito bem, qualquer coisa que façamos aos outros, estamos, automaticamente a fazer a nós próprios.

Parabéns pelo post.

Voltarei mais vezes para deixar um pouco da minha Luz!

Beijinhos de Amor e Luz!

Vivian disse...

...eu não tenho outra maneira
que não seja esta, para deixar
meus carinhos ao "Giacomo", Jorge
na verdade, e nestes carinhos dizer-lhe que a recíproca é
verdadeira.
também lhe quero muito bem,
e de verdade, meu coração lhe
deseja TUDO e NADA...

TUDO de bom, e NADA de ruim,
justamente porque aprendi
a ler tua alma linda.

bjus procê!

Sensualidades disse...

a magia da net

Jokas
Paula

Chico Muniz disse...

Vir aqui é olhar pra mim.
Obrigado, Vivian.

Cleo disse...

Vivian, maravilha de postagem. Sim, blogueiros viajando através desta telinha, se conectando ao coração que bate do outro lado, e aguarda ansioso os recados. É verdadeiramente uma troca de energias e sentimentos. Parabéns pelo texto belíssimo.
Beijos carinhosos.
Cleo

anjo disse...

Olá , obrigado por este carinho :) um forte abraço das asas de um anjo cehuio de carinho e amizade

RENATA CORDEIRO disse...

Vivi:
Sabia que tenho mais um Blog? É o TRISTÃO E ISOLDA, onde publico pesquisas relativas ao tema que venho fazendo há anos. Hj, fiz uma postagem. Não postarei todos os dias, vou deixar o post esgotar-se.
http://tristoeisolda.blogspot.com
Beijos e apareça,
Renata

Unknown disse...

ola


gostava que fosse a

www.avanessaguerradesafio.blogspot.com

e que vote na minha tela

obrigado

beijinhos

carla

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Maravilha de texto!Ter um blog e passear pelo sentimento e pensamentos de nossos amigos blogueiros é,atualmente,o que faço de mais gratificante para meu ego.

Obrigada por seus pensamentos,um beijo,Sonia Regina.

Regular Joe disse...

Vivi, minha linda, seu blog é o meu lugar de repouso, após a ferrenha batalha diária. É aqui que sinto os eflúvios divinos de cujos haustos tantos - entre eles eu - se nutrem, e em cuja suavidade tantos - entre eles eu - se inspiram.
Beijos, querida, muitos deles, com aroma de rosas

luis lourenço disse...

linda que vc/ é Vivian...não faço poema pra vc/ pq vc/já é poesia...
sempre teses profundas no seu blogue...com admiração e carinho lhe desejo um Natal bem feliz...bem haja...

xi pra vc/

Véu de Maya.

Daniel Savio disse...

Acho que é dá opinião de todos que leram o seu post, agradecemos o elogio e principalmente por te te conhecido...

Fica com Deus, menina Vivian.
Um abraço.