quarta-feira, 8 de junho de 2016

O momento da aurora!


Certo dia, um rabino reuniu seus alunos e perguntou: 
- Como é que sabemos o exato momento em 
que a noite acaba e o dia começa? 
- Quando, à distância, somos capazes de distinguir 
uma ovelha de um cachorro – disse um menino. 
O rabino não ficou contente com a resposta. 
- Na verdade – disse outro aluno -, sabemos que já é dia 
quando podemos distinguir, à distância, uma oliveira 
de uma figueira. 
- Não é uma boa definição – respondeu o sábio. 
- Qual a resposta então? – perguntaram os garotos. 
O rabino então falou: 
- Quando um estrangeiro se aproxima e nós o confundimos 
com nosso irmão, este é o momento da aurora, o momento 
em que a noite acabou e o dia começou. 

__^__

20 comentários:

chica disse...

Que lindo isso,Vivian! Adorei te ler! Faz pensar! bjs, chica

Teresa Brum disse...

Uau!
Que reflexão linda querida Vivian!
Beijinhos no coração.

Manuel Luis disse...

O nosso momento é quando nos lembramos um do outro, é quando atravessamos o oceano em pensamento, é quando eu te dou um beijo com carinho.

Parapeito disse...

que bom seria se assim fosse...era com toda a certeza o mundo muito melhor.
Abraço e brisas doces **+

Manuel Luis disse...

Não te esqueças de regar esta amizade.
Beijos carinho

Juliana Lira disse...

Que belo pensamento!

Milhões de beijos

Juliana Lira disse...

Que belo pensamento!

Milhões de beijos

Giancarlo disse...

Buona serata...ciao.

Giancarlo disse...

“Auguro a te e a tutta la tua famiglia un 2017 ricco di successi. Buon Anno!”

Luna disse...

não é facil o despertar da consciência,
beijocas

Manuel Luis disse...

Passei para te deixar aqui um beijo.

Manuel Luis disse...

Alô! Como estas? Beijos.

piedadevieira disse...

Adoro reler e voltar aqui. Beijos

Manuel Luis disse...

Como estás? Votos de que gozes de uma excelente saúde.
Bjs

:.tossan® disse...

Vc sempre filosofando nas suas belíssimas postagens. Saudade tenho que voltar a blogosfera. Beijus
PS: Pensei que fosse ficar feliz com o que houve hoje mas não, porém satisfeito que se fez justiça neste país. Tem mais gente.

Eu disse...

Que saudade de suas postagens!!!
Sempre tão ricas e repleta de encantos!
Volta Vivi!!!
Grande beijo

Sotnas disse...

Vejo que ainda esta por cá, ainda que há tempos por cá ninguém passa, outros tempos outros modos de relacionamentos, mas nada que nos faça sentir o próximo mais próximo, ou seja, estamos cada vez se distanciando do contato humano, triste, ao menos para mim, que me acostumei a ver a alegria e a tristeza estampada no olhar dos que comigo conversavam.
Desejo que fique bem, sempre em busca de sentir os instantes felizes, abraços!

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Puxa...
Você parou de escrever?
Cadê Vc?
Sei que lê nos blogs
pq registra esse link...
Deixo Bjins de Esperança
e desejo que Vc e os Seus estejam
o melhor possivel.
CatiahoAlc.

Andradarte disse...

Fiquei feliz por a saber aí desse lado.
Deu-me saudades do Blog, e vim passear mais um pouco.
Um abraço Vivian.
Xau

Vivian disse...

Meu amigo amado de outras margens... Que alegria e emoção encontrar seus passinhos por aqui...
Que presente me destes...

Você mora em meu coração!

Que saudades daqui, desse nosso cantinho onde fizemos tantos amigos!

Você, Andrade, é um deles
que não esquecerei jamais...