domingo, 3 de junho de 2012

Vamos Pensar?

A fé aplaina as montanhas
e enche os abismos.

L. Rebêlo da Silva

...mas o que é a fé senão o comodismo
de nossas necessidades, de nossos
anseios, ou até mesmo o ato de
não acreditarmos em nosso
verdadeiro potencial?

ora,
se somos feitos à imagem e semelhança do criador,
o que nos leva a despejar nas mãos de outrem o
que nos cabe resolver com nosso livre arbítrio,
e a certeza de que somos donos de nosso
destino, responsáveis portanto, por tudo
que trazemos na caminhada?

como diz o pensamento lá no alto,

"A fé aplaina as montanhas
e enche os abismos",

a mim me parece um ato ilusório porque sabemos
que montanhas são montanhas, e abismos são
abismos, mesmo que aplainados ou
preenchidos.

aí você deve estar se perguntando:

mas onde a Vivian quer chegar com
esta questão?

e eu respondo:

todos vocês já tomaram conhecimento de um
pedacinho da minha vida como cuidadora de
um marido vítimado por um AVC, e portanto
completamente dependente dos meus
cuidados, ininterruptamente
há 5 anos.

neste caso específico é a fé que me ajuda ou é a minha
determinação e certeza de que se me foi colocado em
mãos uma responsabilidade, é porque sou ou fui
agraciada com esta capacidade e assim não
preciso de fé e sim de ação e o mais
importante:

muitas doses de amor?

eis aqui uma questão.

vamos pensar?

18 comentários:

Vivian disse...

...estava com saudades de
postar aqui.

mas para fazer bons posts,
há que se ter a mente em
harmonia, coisa que não
estava acontecendo
comigo.

agora sim...

estou de volta do jeitinho
que sempre gostei.

pensando e fazendo pensar...rsrs

bjs à todos vocês, meu amores
que nunca me abandonaram mesmo
com minha ausência desta
blogosfera que tanto
nos ensina.

eder ribeiro disse...

Que delícia tê-la de volta. Fez falta, viu.
Vivian, penso que todos nós temos a essência divina intrínseca, portanto, se acredito em mim, automaticamente estou acreditando nEle e toda ação minha será um ato de fé. Amar o outro é não guardar para si essa essência. Bjos e Luz.

Paulo Francisco disse...

Vivian, eu estava desligando o PC quando vejo o seu post. Que bom que tenha voltado. Adoro vir aqui, você faz pensar.
Um beijo do tamanho do céu pra ti.

chica disse...

Puxa,Vivian!Que bom te ver! E colocaste um lindo e sério questionamento.

Acho que nesse caso, quando pessoas precisam de nós, temos que ter FÉ que conseguiremos nossa missão, ainda que não possamos ter fé que as coisas vão melhorar. Mas pelo menos, Fé que não vão ser piores. E isso é preciso!!! Um beijo, adorei tua volta! chica

Teresa Brum disse...

Vivian querida estou completamente feliz por que você voltou e voltou falando de fé, de determinação.
Você sabe o quanto estrou feliz, claro que sabe, por que nossa sintonia é absoluta.
Ah Vivi estou muito feliz e seu texto é maravilhoso, eu adorei e aprendi muito com ele.
Beijos, muitos beijos em seu coração e felicidades sempre, vou voltar todos os dias...beijinhos

Teresa Brum disse...

Vivian querida estou completamente feliz por que você voltou e voltou falando de fé, de determinação.
Você sabe o quanto estrou feliz, claro que sabe, por que nossa sintonia é absoluta.
Ah Vivi estou muito feliz e seu texto é maravilhoso, eu adorei e aprendi muito com ele.
Beijos, muitos beijos em seu coração e felicidades sempre, vou voltar todos os dias...beijinhos

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Vivi

Tinha saudades de ti...ainda bem que voltaste e cheia de força, como sempre, que a fé ou a determinação te continue a ajudar a cumprires a tua missão, que é árdua.

Deixo o meu carinho e um beijinho~
Sonhadora

luis lourenço disse...

Oi, Vivi!

Há que tempos que não visito seu blogue!...
Mas não esqueci nem à sua amizade do outro lado do mar.
Não poderia estar mais de acordo...
Bravo minha amiga...que sua força e saúde a ajudem a cumprir sua espinhosa mas sublime missão.

Lhe deixo meu abraço carinhoso.

Véu de Maya

mfc disse...

Admiro-te muito... e já tinha saudades de te ver a saltitar por aqui!
Toma muitos beijinhos, Vivian,

Anônimo disse...

Vivi, minha querida!
SAUDADE!!!!
Que bom que está voltando.
Preciso de vc,do seu jeitinho,a sua
Amizade,sei lá.
Beijo.
isa.

Teresa Brum disse...

Querida Viviam linda terça feira para você q eu tudo corra bem e que sua Fé e determinação estejam sempre ao seu lado...adoro você, beijinhos em seu coração

Liza Leal disse...

Nem preciso dizer q ja estava c/saudades... =)

A fé reúne elementos invisíveis aos olhos, resultado de um "muito regar.." Algo q nem todos podem "tocar". (L.L.)
Creio verdadeiramente q pessoas cm vc tem sido um forte exemplo de AMOR incondicional.

bjo
um lindo dia
=)

sandrinha disse...

..E eu ainda não estou pronta não amiga..para voltar com minhas postagens com a mesma alegria de antes...pois é!quem disse que minha luzinha também não se apaga diante de tantas dificuldades...tem momentos que nem a fé me dá ação...mais eu sou persistente e vou em frente..mesmo com o coração em pedaços.Algumas decepções aqui e juntamente a passagem da minha vózinha que tanto eu amava...estou muito abalada sim...mais confio...e acredito que por detrás desta nuvenzinha escura que pairou sobre mim a de haver muita luz...
Cada um com sua missão...sei que vc está tendo uma a alguns anos com seu marido...mais com fé naquele que te dá forças...e com amor tudo se torna mais ameno...
Que bom te ver de volta...vim te receber com um abraço...e muiitoa muahs!

Unknown disse...

Como tem razão, Vivian, penso exactamente assim!

Mantenha sempre essa força, porque o seu marido precisa de si.

Beijinho grande,
Ana Martins

:.tossan® disse...

Viviação. É assim que te defino minha amiga que me ensina tanto. Beijo moça.

Juliana Lira disse...

Vc é uma guerreira! E transmitemuita doçura e amor, nao deixe de postar o mundo precisa de doses de doçura e amor.

Milhoes de beijos

Severa Cabral(escritora) disse...

BELO ALVORECER MINHA LINDA MENINA!!!!!
qUE BOM TE VER DE VOLTA...VC FEZ MUITA FALTA ...SINTO FALTA DESSE OLHINHO ME PERSEGUINDO E LENDO MINHAS POSTAGENS ...AGORA A BLOGOSFERA FICOU MAIS ALEGRE COM SUA VOLTA.
DEIXO BEIJOS DE BOAS VINDAS!!!!!!!

myra disse...

seu marido precisa de voce, mas voce é cheia de energia e de amor...tudo vai sair bem!!!
beijos