terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Poeiras Humanas!

Naquela noite, depois que todos se gabavam
orgulhosos contando as maravilhas que
realizavam pela vida, o Mestre
chamou-os para fora, e
apontando para o céu,
disse-lhes:

- Aquela é a galáxia espiral de Andrômeda.

É tão grande como nossa via Láctea e sua
luz, a uma velocidade de trezentos mil
quilômetros por segundo, demora
mais de dois milhões de anos
para chegar até nós.

Está formada por cem milhões de sóis,
muitos milhões deles maiores que
o nosso.

Fez uma breve pausa e disse, com um sorriso:

- E agora que já nos colocamos
em nosso devido lugar,
vamos dormir.

25 comentários:

Sandra Puff disse...

Oi, Minha Vivi...
rsrsr, que Bela Lição..rss, somos tão imperceptíveis perante este Maravilhoso Universo....mas de uma coisa tenho certeza: Temos um Valor Infindável...

Não poderia descansar um pouco do Blog sem me despedir de você, minha Flor...
Quero muito que a Estrela Natalina Ilumine Você e sua Famíla...
Você é uma Flor de Pessoa que eu Adorei conhecer aqui nos Bloggers..

Te Adorando Sempre!
Feliz Natal!
Bjs,

eder ribeiro disse...

Quando nos gabamos dos nossos feitos, não percebemos que a nossa maior grandeza está na nossa humildade. Bjos, pessoa querida.

Andradarte disse...

Pois que cada um se saiba colocar no seu devido lugar...!!
Beijo

Ale disse...

Quanto mais nos rendemos as maravilhas da vida, mais percebemos que somos pequenos, e que sem harmonia, somos nada


Bjkas

Gilmara Wolkartt disse...

Linda postagem, nos faz pensar em como somos pequenos diante da imensidão desse universo.

Bom início de semana, desse quase fim de ano.
Gd beijo

Teresa Brum disse...

Olá Vivi querida!
Realmente linda mensagem e grande aprendizado,como sempre você nos dá de presente.
É verdade a partir do momento que soubermos ou sentirmos onde é nosso verdadeiro espaço, compreenderemos melhor a vida.
Um grande abraço e um Natal absolutamente de paz e muito amor!

Anônimo disse...

olá me chamo bruno adorei vosso blog
grande abraço

bjs

bruno

BlueShell disse...

Realmente, somos bem pequenos...
Bj
BShell

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pois é!... Quanto mais sabemos sobre a grandeza do Universo, mais nos sabemos minúsculos grãos de poeira...

Beijos, Vivi, e obrigada por mais essa lição de vida.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Se todos tivessemos essa consciência o mundo seria um lugar melhor.


Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

Unknown disse...

Que lindo poema, amiga!
Beijos, flores e muitos sorrisos!

piedadevieira disse...

É o mínimo que podemos fazer.Que lição!
beijos

myra disse...

pena deste formidavel Universo!
espero que para nossos filhos e netos, algo bom aconteçA!!!!
beijos minha linda Vivian!

Manuel Luis disse...

É melhor seguir esse concelho, não consigo calcular essa distancia e isso faz-me confusão. Não consigo pensar no infinito. Acho que tudo tem um fim.
Bons sonhos.
Beijo

Anônimo disse...

BOM DIA VIVIAN
OS ESCRITOS QUE ENCONTREI EM VOSSO ESPAÇO SÃO MAGNÍFICOS

GRANDE ABRAÇO
TENHA UM LINDO DIA

BRUNO

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga Vivian

Hoje minha visita é para agradecer
o presente que é para mim
a sua amizade,
e também desejar
um maravilhoso Natal,
onde possas encontrar nestes dias
ainda mais inspiração
para a alegria de ser feliz,
e para o milagre de fazer
quem passa por tua vida feliz.

Que o teu olhar seja a mais perfeita
luz do Natal a enfeitar o mundo.

mfc disse...

Somos apenas uma poeira (linda) no vasto universo.

. intemporal . disse...

.

.

. e . ao sermos tão pouco . ou quase nada . podemos . se soubermos . se quisermos . ser tanto .

.

.

. um Santo e feliz Natal .

.

.

. um beijo meu . grato .

.

.

chica disse...

A consciência do nosso real tamanho é importante! Lindo!

beijos,ótimo domingo e aproveito pra desejar um Natal lindo, iluminado, daqueles que nascem no coração!

chica

Andre Martin disse...

Só uma pergunta:

... "devido" ?

Jorge Pimenta disse...

homens emparedados na megalomania dos egos. até as estrelas ruborizam, recolhem os seus haveres e procuram outro chão-céu para viver.
beijinho, querida amiga!

sandrinha disse...

É NATAL !! Sempre que duas pessoas se perdoam mutuamente, é Natal. Sempre que você mostra compreensão para com as outras pessoas, é Natal. Sempre que você ajuda a alguém, é Natal. Sempre que alguém se decide a viver honestamente, é Natal. Sempre que nasce uma criança, é Natal. Sempre que você experimentar dar à tua vida um novo sentido, é Natal. Sempre que você se olha com os olhos do coração, com um sorriso nos lábios, é Natal. Pois nasceu o Amor, nasceu a Paz, nasceu a Justiça, nasceu a Esperança, nasceu a Alegria. Pois nasceu Cristo !! (Mário Neves) .

VIVIAM!!desde já passando para desejar um FELIZ NATAL!a você!sua família e amigos!beijinhos de luz!

Vivian disse...

...devido ao egocentrismo,
a arrogância dos mortais
que se 'acham' batendo
no peito como se deuses
fossem.

esquecem que estamos aqui
TODOS nesta 'oficina' de
burilamento da alma
sempre e eternamente
aprendiz.

acho que respondí tua pergunta,
né menino que me faz pensar?

bjkas, André (Mesdre)

Smareis disse...

Realmente somos pequeninos.

Ótima semana pra ti!
Ja deixo meu desejo de um Feliz Natal e um Ano recheado de sonhos e desejos realizados. Obrigada por ter caminhado comigo durante esse Ano, e que no próximo Ano estejamos juntos novamente... Beijos grande!

Eu disse...

As vezes nos julgamos maiores e melhores e esquecemos que somos apenas mais um filho de DEUS!
Linda Vivian... hoje eu vim apreciar e também desejar que o seu Natal seja rico em amor e o novo ano seja marcado por muitas realizações!
Um abraço carinhoso