domingo, 18 de outubro de 2009

Equilíbrio!

Olho o céu e as estrelas cintilam seus
sorrisos celestes e divinos.

Olho o chão e a terra palpita suas
veias milenares e maternais.

Meus pés e mãos se esticam na
inocente tentativa de tocar
opostos.

Sinto-me apoiada por pilares
que saem do meu corpo e
transgridem corpos
alheios.

É como se cada ato falho de minha
vida tivesse criado raiz
em meus pés.

Também como se cada conquista
se prendesse firmemente
ao solo.

Natural agora o entedimento do
por quê perco o equilíbrio,
às vezes.

Nada é seguro e certo sempre.
Tento então equilibrar-me em cima dessas
bases, restando-me, então, buscar
apoio maior em outros pilares,
outros campos de vida.

Seria fácil desejar que tudo acabasse:

Um fim simples para uma vida já vivida.

Então levanto um pé e mãos
em busca de equilíbrio.

Só mais um pouquinho de força...quase lá.

Quem conquista seus medos conquista,
também, o grande vôo do
equilíbrio final.

E para tanto, continuarei a viver mesmo
que desequilibrada como uma eterna
trapezista no picadeiro da Vida.

Esse é o verdadeiro equilíbrio:

Viver até quando a liberdade
eu possa alcançar.



15 comentários:

:.tossan® disse...

O teu equilíbrio poetico é sublime! Beijo!

Eu disse...

Fiquei sem palavras...
Sublime!
Um beijo carinhoso e um bela semana para o seu coração.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Maravilhoso, Vivian
Bem pocas pessoas alcança o equilíbrio e vivem a vida como deve ser vivida.
Beijos

T@CITO/XANADU disse...

Ensinaram-nos
que não somos pássaros
e nos conformamos
em rastejar.

Ferimos as asas no chão
e, hirtos
de medo e dor,
temos saudade
do céu.

P A Z !
Tácito

FOTOS-SUSY disse...

OLA VIVI, BELISSIMA POSTAGEM...SIMPLESMENTE SUBLIME ADOREI AMIGA!!!
QUE TENHAS UMA EXCELENTE SEMANA...
BEIJOS DE CARINHO,


SUSY

Anônimo disse...

Vivi, este é o mesmo equilíbrio que eu quero ter, acredite, somos melhores na corda bamba,somos exploradoras e selvagens,se é que vc me permite me igualar a vc :) Bjos amore.

Unknown disse...

Palavras soberbas e saborosas.
Que feliz sou quando me equilibro, mas se caio também volto a equilibrar-me e prosseguir viagem.A nossa vida é mesmo assim.
Às vezes penso que os desiquilibrios
servem para nós vermos melhor o valor do equilibrío.

Gianna disse...

Bellissimaaaaaa!
Baci

Pelos caminhos da vida. disse...

Sem palavras!

beijooo.

Older disse...

Belíssimas palavras, manter o equilíbrio na vida e o eqilíbrio da vida,é muito difícil.
Bjs, abs e boa semana.

Sandra disse...

Quanto tempo amiga.
Lindo o seu poema.
Saber ter o equilibrio é fundamental para seguirmos os nossos objetivos e destino.
A caminhada fica mais leve, quando sabemos caminhar e seguir com equilibrio, sem medo de nada.
Um Grande abraço, amiga.
Sandra

Cleo disse...

Vivi.
sim, este é o equilíbrio da vida, conquistar os medos e alçar o grande vôo.
adorei a Marina, linda.
beijos e uma bela semana prá ti.
cleo

Eduardo Miguel disse...

Nas tuas um pouco das minhas, nas palavras oportunidades muitas o equilíbrio e a ponderação formas e ferramentas como tantas outras de atingí-las em felicidade vivida vivi e vivo deixando que outras também à vivam, viva Vivi!!! beijos.

Ilaine disse...

Vivian!

Ah, mas este poema está lindo demais.
"Meus pés e mãos se esticam na
inocente tentativa de tocar
opostos." Conquistear o equil'ibrio é uma arte.

Beijo, Vivian!
Obrigada pelo carinho, lá.
Fiquei muito feliz.
Beijo

Daniel Savio disse...

Alguns sonhos acabam nos fazendo voar...

Fique com Deus, menina Vivian.
Um abraço.