domingo, 18 de outubro de 2009

Equilíbrio!

Olho o céu e as estrelas cintilam seus
sorrisos celestes e divinos.

Olho o chão e a terra palpita suas
veias milenares e maternais.

Meus pés e mãos se esticam na
inocente tentativa de tocar
opostos.

Sinto-me apoiada por pilares
que saem do meu corpo e
transgridem corpos
alheios.

É como se cada ato falho de minha
vida tivesse criado raiz
em meus pés.

Também como se cada conquista
se prendesse firmemente
ao solo.

Natural agora o entedimento do
por quê perco o equilíbrio,
às vezes.

Nada é seguro e certo sempre.
Tento então equilibrar-me em cima dessas
bases, restando-me, então, buscar
apoio maior em outros pilares,
outros campos de vida.

Seria fácil desejar que tudo acabasse:

Um fim simples para uma vida já vivida.

Então levanto um pé e mãos
em busca de equilíbrio.

Só mais um pouquinho de força...quase lá.

Quem conquista seus medos conquista,
também, o grande vôo do
equilíbrio final.

E para tanto, continuarei a viver mesmo
que desequilibrada como uma eterna
trapezista no picadeiro da Vida.

Esse é o verdadeiro equilíbrio:

Viver até quando a liberdade
eu possa alcançar.



16 comentários:

tossan® disse...

O teu equilíbrio poetico é sublime! Beijo!

Tatiana disse...

Fiquei sem palavras...
Sublime!
Um beijo carinhoso e um bela semana para o seu coração.

Dulce disse...

Maravilhoso, Vivian
Bem pocas pessoas alcança o equilíbrio e vivem a vida como deve ser vivida.
Beijos

T@CITO/XANADU disse...

Ensinaram-nos
que não somos pássaros
e nos conformamos
em rastejar.

Ferimos as asas no chão
e, hirtos
de medo e dor,
temos saudade
do céu.

P A Z !
Tácito

FOTOS-SUSY disse...

OLA VIVI, BELISSIMA POSTAGEM...SIMPLESMENTE SUBLIME ADOREI AMIGA!!!
QUE TENHAS UMA EXCELENTE SEMANA...
BEIJOS DE CARINHO,


SUSY

Sheila disse...

Vivi, este é o mesmo equilíbrio que eu quero ter, acredite, somos melhores na corda bamba,somos exploradoras e selvagens,se é que vc me permite me igualar a vc :) Bjos amore.

direitinho disse...

Palavras soberbas e saborosas.
Que feliz sou quando me equilibro, mas se caio também volto a equilibrar-me e prosseguir viagem.A nossa vida é mesmo assim.
Às vezes penso que os desiquilibrios
servem para nós vermos melhor o valor do equilibrío.

stella disse...

Bellissimaaaaaa!
Baci

Pelos caminhos da vida. disse...

Sem palavras!

beijooo.

Older disse...

Belíssimas palavras, manter o equilíbrio na vida e o eqilíbrio da vida,é muito difícil.
Bjs, abs e boa semana.

Sandra disse...

Quanto tempo amiga.
Lindo o seu poema.
Saber ter o equilibrio é fundamental para seguirmos os nossos objetivos e destino.
A caminhada fica mais leve, quando sabemos caminhar e seguir com equilibrio, sem medo de nada.
Um Grande abraço, amiga.
Sandra

Cleo disse...

Vivi.
sim, este é o equilíbrio da vida, conquistar os medos e alçar o grande vôo.
adorei a Marina, linda.
beijos e uma bela semana prá ti.
cleo

Eduardo Miguel Pardo disse...

Nas tuas um pouco das minhas, nas palavras oportunidades muitas o equilíbrio e a ponderação formas e ferramentas como tantas outras de atingí-las em felicidade vivida vivi e vivo deixando que outras também à vivam, viva Vivi!!! beijos.

Ilaine disse...

Vivian!

Ah, mas este poema está lindo demais.
"Meus pés e mãos se esticam na
inocente tentativa de tocar
opostos." Conquistear o equil'ibrio é uma arte.

Beijo, Vivian!
Obrigada pelo carinho, lá.
Fiquei muito feliz.
Beijo

Daniel Savio disse...

Alguns sonhos acabam nos fazendo voar...

Fique com Deus, menina Vivian.
Um abraço.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,