quinta-feira, 30 de abril de 2009

Ação...

As pessoas repararam que o rabino Shelomo vivia
agora passeando pelos lugares de péssima fama.

Os fiéis começaram a pensar que havia abandonado
de vez a busca espiritual, e agora só desejava
divertimento.

As conversas circularam, e ninguém mais
ia a sinagoga.

Um rapaz resolveu advertir o rabino:
"o senhor freqüenta lugares suspeitos,
e as pessoas não gostam disto."


O rabino respondeu:
"Se você quer tirar um homem da lama,
não basta estender a mão de longe,
porque os braços são curtos
demais.

A única solução é também entrar na lama,
segurá-lo com firmeza, e puxá-lo
para fora.

É isto que estou fazendo, e minha tarefa
é mais importante que a hipocrisia
dos falsos pregadores."

Pensem...






27 comentários:

:.tossan® disse...

É! Todos nós temos telhados de vidro, até o rabino. Eu também. Mas não jogue a primeira pedra pode rebater na sua cabeça. (não a sua Vivian)Saudade! Beijo

_Sentido!... disse...

"Não basta estender a mão de longe para tirar o homem da lama, os braços são curtos..., é preciso entrar nela e tirá-lo para fora, tarefa essa mais importante do que a dos falsos pregadores"

Você é um doce VI, não dispenso aqui vir menina.

Beijo e abraço.

Ester disse...

Oi amiga linda!

Que bela imagem dessas flores combinando com a beleza sutil desse texto!

Fez-me lembrar Jesus que era chamado de Belzebu porque andava com pessoas de 'má' fama,

como sempre, significativa reflexão!


Saudade de vc, querida!

Peter Pan disse...

Linda Amiga:
Já sumariei a sua brilhante e fabulosa lição de vida.
Perfeita. Sensível. Significativa.
Sempre a lê-la atentamente pela delícia do seu ser.
Beijinhos com toda a minha admiração, respeito e incrível valor existencial, numa pessoa sensacional que é.
Delumbrado...

pena

Bem-Haja, amiguinha doce.

RENATA CORDEIRO disse...

Quem nunca chafurdou na lama? Quem censura pode sofrer o efeito do bumerangue e se machucar muito.
Bom dia, Vivi
Um beijo,
Renata

ze disse...

para salvar ou não,
mas para conhecer é preciso proximidade, sim.

a fama (a boa e a má) engana muito,
porque põe de lado muitas características dos sítios ou das pessoas,
na necessidade de tudo catalogar,
reduzir a um nome,
ou a poucas palavras.

Aquilo que uns chamam "lama", outros podem chamar outro nome,
e ele não deixará de ser o mesmo por isso.

beijos

Sueli Maia (Mai) disse...

Olá Vivian.

Para além da reflexão que você trouxe eu diria que, há uma série de normas que em princípio, são próprios da humanidade.

Por vezes a gravidade da questão está mais na hipocrisia e menos nos atos dos humanos.

Muito carinho,

Mai

Germano Viana Xavier disse...

Agora sigo tuas pegadas, Vivian.
Pegadas boas, palávricas.

Um carinho sincero.
Continuemos...

myra disse...

voce tem toda a razaoa!!! adorei, e obrigada pelos teus comentarios no meu blog!volte qtas vezes vc. quiser, vou fazer o mesmo com voce, um beijos, myra

FRAN "O Samurai" disse...

Oi querida!

Isso é o que falta a muitos na sociedade, poder sentir de perto o que o outro vive. Vivenciar a vida trágica e os problemas mais obscuros, poucos são capazes de entrar de corpo e alma para ajudar alguém.

Falar é fácil, pregar sem executar é sujo. A hipocrisia é o andaime da sociedade, um dia esse andaime cai!

Beijos.

. disse...

Passando para desejar otimo feriado e final de semana
Abraços

neide disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
neide disse...

Que lição de vida, querida!

É fácil julgar a atitude dos outros, difícil é enxergarmos as nossas. Sabemos que quando apontamos um dedo pra alguém tem três apontando pra nós mesmos...
Isso é hipocrisia pura.

Bjss

Eu disse...

É para refletir e muito!!!

Vim apreciar e aproveitar para lhe desejar
um belo feriado e um fim de semana maravilhoso!

Beijos com meu carinho

Camilla Tebet disse...

Pensei, e tudo isso é muito sério. Precisamos nos aproximar do que nos causa dor no outro e não fechar o vidro no sinaleiro.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Beleza de texto!Muito fácil dizer-se piedoso e bom no conforto dos claustros!Para sermos bons de verdade devemos estar junto dos que de nós precisam!!!

Um beijo carinhoso!Sonia Regina.

. intemporal . disse...

Maio, o primeiro dia, o dia um, um dia, este.

Celebra-SE aquele que tem algo a fazer, ou que há tanto faz [...]

Maio também de Maria, de re.conciliação.

Maio de colher, a semente.

íssimo _______________________________ .

Pequeno Luiz disse...

lindaaa mensagem... adorei!

Anônimo disse...

Tem um mimo para si,Amiga.
http://isa-selosemimos.blogspot.com
Beijo.
isa.

Nela disse...

Olá minha Menina Poetisa dos olhos lindos! tenho andado desaparecida não é verdade? me desculpe mas tenho andado com enorme alergia que tarda em passar querida, e daí a falta da disposisão, no meu blog, a fota que está no livro, é minha e da minha filha, do lado esquerdo do ecrâ eu e depois a minha filha, eu a tive bem jovem agora já tenho 49 anos o tempo não para rsrsrs, a foto não ficou muito bem pq foi ela que a quis pôr e daí ter agarrado numa onde estamos agarradinhas e ter posto, não sou fotógénica, mas aqui foi uma foto de brincadeira, nem estava arranjada rsrs mas tb vou pôr uma de minha mãe, infelizmente já não a tenho, e sinto cada dia mais a sua falta, mas a minha filha "recompensa-me" pelo amor e carinho que me tem, para a semana vamos a ver se já estou melhor, para comentar e pôr algumas coisas, sem estar a enchugar o nariz rsrs beijinhos muito grandessss e dia muito Feliz pq merece é uma linda esposa e claro que mãe, e de certeza óptima filha que foi...tudo de bom amiga Vi beijinho e obrigada.

Carla P.S. disse...

Tô aprendendo a me sujar, Vivian. Bom demais...
Um chimarrão, fica com Deus.

A.S. disse...

Ninguém é perfeito querida... e saber perdoar é uma grande virtude!


Beijos...

As Tertulías disse...

Ma que bleza: "...e minha tarefa
é mais importante que a hipocrisia
dos falsos pregadores."

Amei. mesmo!!!!!

Obrigado pela sua passagem e lindo comentário lá nas minhas Tertúlias... Tao emocionante o que voce disse...

FRANCYELLE FERNANDES disse...

esse texto nos faz refletir muito, é facil falar de ajudar quando estar longe.
Boa tarde

Andre Martin disse...

Pensei.

Essa questão de "péssima fama" é uma armadilha ao avesso.
Fama é fama. (senão é infame! KKK)
Se conseguiu, é famoso.
Quem dita o "ótima" ou "péssima" são os invejosos ou quem não está gozando da fama...
Pode me definir o que seria "de péssima fama"? Péssima, pra quem?

O problema em entrar na lama, é gostar do frescor do barro, e não querer sair mais.

Afinal, até Dalai (ama) lama!!! hahahaha

Letícia Alves disse...

Retribuindo a visita!
Interessante e muito reflexivo texto!
Beijos Tempestuosos!

Anônimo disse...

Vivian,

Você é tão lúcida nas escolhas dos post e tenhho certeza que é o vai dentro de você, que os organiza.

Como encotrar essa lucidez? Me vejo tão atrapalhada, normalmente tão dispersa das minhas verdades...
Tô precisando de colo e gostaria que vc estivesse aqui pra conversarmos.