terça-feira, 3 de março de 2009

DEUS E A RELIGIÃO

"Quando sinto uma necessidade de religião,
saio à noite para pintar as estrelas."

Vincent Van Gogh

...como você se relaciona com Deus?

pense...

32 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

Insone também, Vivi? Aqui em São Paulo não dá para dormir. O calor está infernal.
Como me relaciono com Deus? Acho que bem. Ele fica na dele e eu na minha. Não creio num deus a que se tenha que ajoelhar e fazer preces. Creio numa força suprema, num Demiurgo que criou o Universo, inclusive nós. Religião não tenho. Tenho fé em mim, acho que se fizer as coisas que penso que estão certas, tais coisas se realizarão. Se não se realizarem é por obra do acaso. Não tenho outra explicação para isso.
Beijos, Vivi, tente dormir um pouco, é o que vou fazer,
Renata

Joice Worm disse...

Acho que significado de Deus, não tem nada a ver com estas religiões que se pregam na Terra. Eu hein...
Tanta atrocidade feita em nome Dele.
Eu e Deus, somos assim ó!... Amigos de verdade!

Anônimo disse...

Querida Vivi,sabe acho q.o nosso relacionamento é muito bonito.Deus e eu...
Às vezes,pelo q. vejo,pelo mundo, puxo-lhe as orelhas,como digo com todo o respeito. Mas Ele também me
puxa a mim e já me pôs à prova muitas vezes.
Desculpe estas expressões!
Beijoo.
isa.

Nela disse...

Olá menina dos olhos bonitos sem sono? me anda a tirar o lugar amiga Ví? a minha relação com DEUS! eu diria que é boa, eu sempre desde menina soube que havia um ser superior a nós, lá bem em cima, e a minha avó paterna que era muito religiosa, mas sem andar muito na igreja, ia de vez em quando, mas rezava muito, foi ela que me ensinou a benzer e a rezar, embora minha mãe tb, o fizesse, foi minha avó primeiro que me ensinou, e me dizia e contava histórias lindas...depois na escola tive catequesi, e minha prefessora na primaria obrigava a rezar na aula, e era todos os dias, e até castigava, era demais, não sei como não me fartei rsrsrs.Mas tinha 11 anos minha mãezinha esteve doente, trabalhava muito, e teve que ir para o hospital, era eu um irmão mais velho, um mais novo meu pai e minha avó, já com 86 anos, e foi complicado, pq eu tinha ido á igreja e pedido inocentemente para "ele" curar minha mãe, e depois ficou lá muito tempo, e nós a precisarmos dela, e eu a chorar, e aí fiquei muito zangada com "ele" mto mesma, mas "ele" soube o que fazia, pq ,me tornei adulta mais depressa, pq estava encarregue da casa, meu pai confiava em mim, minha avó, foi uma senhora com criadas, bem de vida, e muito parada em tudo tinha feitores daí...meu pai via como eu não parecia ter 11 anos e sim mais, e então cresci á força! depois fiz as pazes com "ele" mas foi dificíl, depois voltei a zangar quando minha mãe com 64 anos ficou doente com cancro, e sem ela saber...eu e meu pai é que sabiamos, ela nunca soube...então fiquei muito zangada mesmo, só fiz as pazes muito tempo depois, julgava que Deus era surdo, mas não é, só que toda a gente pede, e nada dá em troca é a verdade, faz dois anos em julho que faleceu meu irmão só com 54 anos, o mais velho, fiquei muito revoltada, ele adorava viver...depois quando o vi sofrer, pedi para Deus o levar mais rápido...mas tenho muito que lhe agradecer, tem-me dado o pão de cada dia, já passei por várias etapas da vida, como toda a gente, e ele sempre me ajudou, a minha filha lhe peço proteção, e ele a tem protejido, já teve dois acidentes com carro graves, sem ter culpa, pq vieram para cima dela, o carro se amachocou todo e ela nada sofreu, assim como um carro que teve e pegou fogo, na parte eléctrica, e comigo e ela lá dentro, por isso tenho que lhe agradecer muito embora claro e visto que sou humana lhe diga: mas tu não me ouves amiguinho? ;) querida me desculpe foi uma maneira de lhe dizer o que sinto, mas tb, não sou contra outras religiões, embora adoro entrar numa linda igreja, das antigas, pq só essas me dizem algo, e meditar um pouco, mas só quando quero, não por obrigação, mas respeito todas as religiões, e opinião guardo para mim. Beijos linda gatinhaaaaa miauuuuu.

Pelos caminhos da vida. disse...

Deus sempre foi em primeiro lugar na minha vida.

Essa semana estarei postando textos homenageando nós mulheres,conto com sua presença.

beijooo.

Bom dia!

Vivências & Experiências disse...

Desde de sempre minha relação com Deus é íntima, através da minha fé sinto sua respostas naquilo em que me encontro angustiado, Deus sempre me ajudou a transcender todos os obstaculos que no caminho encontrei,por isso Deus esta em primeiro lugar na minha vida.

Uma semana abençoada pra voce Vivian.

bjcsss

Franzé Oliveira disse...

Ele não me visita.
Se vem não avisa.
Se me ajuda não me conta.

Bjos menina Gloria.

Anônimo disse...

Bom dia Queridaaaaaaaaaaaaa!!
Como eu me relaciono com Deus?

Bem meu relacionamento com Deus Tem sido perfeito!!
Ele sempre me fala ao coração e eu o escuto tambem com o coração.

Minha Religiao sempre foi e sempre será : Deus!!!

Beijokas amada!!

Nanda Assis disse...

olha eu ja fui de varias religiões, hj n frequento mais igreja, mas acho que o mais importante que ter uma religião é ter deus sempre, orar sempre, e ter muita fé.

bjosss...

Nanda Assis disse...

olha eu ja fui de varias religiões, hj n frequento mais igreja, mas acho que o mais importante que ter uma religião é ter deus sempre, orar sempre, e ter muita fé.

bjosss...

Paula Barros disse...

Querida, me relaciono com Deus assim: converso, converso...evito pedir, ele já foi muito generoso, quando penso em pedir, tem sido sempre bobagem, então peço para ele desconsiderar e começo a agradecer, agradecer...

Já tive brigas com ele. Coisas de Pai e filha rebelde, que não entende os limites, os "castigos" digamos assim, os "nãos"...mas depois ele disse tá vendo porque foi daquele jeito. E fiz as pazes.

Mas muito do que peço a ele, ele me diz, pensou, pediu, quer...muito depende de você, faça. Outras vezes, ele me diz que o tempo, a serenidade, o discernimento são os melhores aliados. Estou ainda tentando ouví-lo melhor e tentando entendê-lo, já disse a ele que ele lembre-se que tem filhos com mais limitações de escuta, de visão e de entendimento, e digo - sou sua filha então você já me conhece, manera comigo.

E assim tenho tentado viver e entendê-lo e a mim.

beijinhos no coração

Uma aprendiz disse...

Oi, moça

Meu relacionamento com Deus é de constante aprendizado.
A primeira vez que li a Biblia fiquei chocada com as coisas que Deus fez aos homens desobedientes. Não entendia por quê ele fez tudo aquilo. Achei-o cruel.
Mais tarde, tornei a ler e fiquei surpresa com a PACIÊNCIA que Deus teve com os homens desobedientes. Hoje, imploro a Deus para que tenha misericórdia de mim e de todos os "homens" por sermos tão Desobediente e infieis.

um grande dia pra ti

beijos

Abraão Vitoriano disse...

é um relacionamento sádio. Ele entende meus estágios, e me perdoa.
E sem Ele não me vejo...

Ai Deus,
é minha comprovação de utilidade!

gabyshiffer disse...

Olá amiga,
Meu relacionamento é de quem respeita
Que confia
Que tem fé
Que agrade
Sempre
Boa tarde pra vc Vi
Beijos carinhosos

D.Ramírez disse...

me relaciono com Ele até aqui mesmo, como essa troca de carinho que existe entre nós, sem interesses, somente pelo fato de gostarmos doque gostamos e compartilhar oque sabemos fazer...

Besos

. disse...

Conversando..achando que estou sendo entendido..olhando e observando tudo..
Beijos Vivi.

Branca disse...

Não tem como olhar pra um céu estrelado e não acreditar, diante de tanta imensidão, que tem um Pai amoroso que cuida da gente, que fez esse mundo lindo pra gente morar e procurar ser feliz...eu creio Nele... meu primeiro pensamento qdo acordo é Dele... meu último pensamento antes de dormir é pra Ele!


Ótima semana pra vc,
bjs!

FRAN "O Samurai" disse...

Oi querida!

Meu relacionamento com Deus é simples...

Eu sei que ele está em qualquer lugar por onde eu ande, ele vê o que eu faço e espero que eu esteja no caminho certo. Não tenho religião, apesar de ter nascido em uma família católica, mas não tenho. Religião as vezes manipula as pessoas, fecham a cabeça delas para as coisas novas e diferentes da vida. Gosto dessa liberdade de não ter ligação nenhuma com religião, pois vejo muita gente dizer que é religioso coisa e tal, frequentador e seguidor da palavra, mas no fundo não exerce e a usa como fachada para dizer que é alguém de boa fé. Sou verdadeiro comigo mesmo e apenas procuro ser um bom cidadão e ajudar quem precisa, isso quando eu posso ajudar de alguma maneira...

O importante é praticar a bondade e deixar que Deus faça o seu trabalho silenciosamente. Ele é a única coisa que preciso acreditar, o resto deixo para os outros.

Beijos de seu pupilo.

O Árabe disse...

Eis uma bela reflexão. Acho que nos relacionamos bem com Deus, quando não dependemos da religião para falar ao Pai. :) Boa semana!

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

No pôr do sol!

Beijos e borboleteios, Vivi

:.tossan® disse...

Olá Vivian vou te contar um segredo, desde os tempos muito antigos a religião é o algoz dos homens, elas são falsas e até o telhado cai. Beijo

ex-controlador de tráfego aéreo disse...

Oi Vivian!

Quando sinto necessidade de religião, penso na nossa natureza; na nossa essência.

Um beijo com carinho!!!

O Profeta disse...

És madeira verde
Ou apenas mulher perdida
Testemunha de berço feito de penas
Arca perdida da dor contida

Tudo isto é universo
Em límpida poça de água
Onde as conchas têm a forma de coração
Onde o sal afasta a mágoa

A ti que és minha amiga especial
convido-te a partilhar comigo o “sítio das conchas azuis”




Beijo azul

Daniel Savio disse...

Com conversas constantes, talvez não da forma que deveriam, mas elas existem...

Fique com Deus, menina Vivian.
Um abraço.

ze disse...

A minha relação com Deus é exclusivamente ética, moral.
Nos momentos de relacionamento com a minha consciência, do pensar no que devo fazer porque é "bem" e no que não devo fazer porque é "mau".

É-me por isso indiferente se ele existe ou não como entidade poderosa, omnisciente e omnipotente, capaz de fazer e desfazer mundos.

Beijos Vivian

Bel Lucyk disse...

Não me relaciono com Deus tanto quanto eu queria... me vejo muitas vezes buscando seus ensinamentos quando não estou bem... qdo tudo passa... tudo passa...
mas já tô tentando mudar isso! =) beijos

Ana Casanova disse...

Minha querida, sou uma católica não praticante na medida em que não vou regularmente à missa mas a minha relação com Deus é feita através da fé que sinto, nas conversas que tenho com ele...
Em tempos revoltei-me e perguntei porquê que aconteceu com o meu filho, mas acho que até pra isso encontrei a resposta.Apesar das dificuldades acrescidas a outras que temos que enfrentar,Deus soube onde colocar uma criança que precisa tanto de atenção, de ajuda, de afectos.Ele está na casa certa!Acho que é essa a explicação.Juntos vamos conseguir!
Um beijo cheio de carinho, querida amiga.

Nilson Barcelli disse...

O quadro é belíssimo.
Não me relaciono com Deus, sou agnóstico...
Beijo.

Deusa Odoyá disse...

Olá minha amiguinha!!!
Meu relacionamento com Deus é de pai para filha.
O carrego constantemente dentro do meu coração , lhe poupando aborrecimentos.
Quero que ele viva dentro do meu coração muitos e muitos anos ainda.
Deus é tudo em minha vida.
Meu chão, meu ar, meu frio, meu calor e minha companhia.
preciso dizer mais?
beijinhos doces, minha amiguinha.
Fique na paz.
Regina Coeli.

Parapeito disse...

comento a frase de Van Gogh :) ..e de certeza que ele deixava o céu cheio de estrelas mágicas..
Um abraço**

Anônimo disse...

Busquei respostas em várias religiões, que me serviram em determinado momento.
Ela me serve, eu não sirvo a ela.
bjs

Samadhi: disse...

quisera eu ter o dom de van gogh, tb pintaria estrelas e nao ficaria com essa falta de algo. Não tenho religião, mas sinto falta de professar uma fé de forma mais intensa.