quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Dádivas do Silêncio!

"Sou senhor absoluto das palavras que
não pronuncio e escravo eterno das
palavras que deixo escapar"

Ditado Árabe

...às vezes saio para colher algum pôr-de-sol, e ao longe ouço
alguns burburinhos de pessoas num eterno blábláblá sem
consistência, e que por agirem assim, não se apercebem
da maravilha de um sol se pondo na linha do horizonte,
oferecendo-nos um espetáculo único que somente
almas observadoras e silenciosas
podem desfrutar.




26 comentários:

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Olêeeeee!
ESPERANDO A NOITE CHEGAR
Pra Vivi da Rê

Sem o pio das aves noturnas
nem mesmo grilos impertinentes
ou sinos ao longe
sem luar nem estrelas
espero a noite chegar,
que me cubra com seu manto
de solidão e silêncio
que afogue em morna escuridão
essa ânsia de amar e viver
de fazer e desfazer
minha insônia teimando
em vencer o corpo cansado
esse palpitar acelerado no peito
A música estridente
grito desesperado nas trevas
vinda de alguma janela
só me diz que há mais alguém por aí
em sua toca esperando a noite chegar
Quero que venha serena
como onda de mar em calmaria
que umedeça minha pele seca
e a cubra de carícias
desejo tão-somente
o afago da mão
percorrendo os meus cabelos rebeldes
e um beijo de boa noite

Obrigada
Beijosss

Sheila disse...

Vivian vc está sempre pronta a contemplar o que a vida tem de melhor, por isso tenho respeito por vc :) Sábio olhar... Namastê.

Multiolhares disse...

Toda essa< contemplação vem da beleza da alma, que o sol continue brilhando para quem o sente
beijinhos

Andradarte disse...

É a crueldade dos homens....
Todos são juízes....
Um por de sol, é sempre para admirar.
Beijo

stella disse...

Ciao Vivian, che bell'addobbo natalizio.
Baci

Franzé Oliveira disse...

Admiro quem percebe detalhes
É a verdaeira forma de sentir a vida
É viver


Bjos menina que adoro

Olavo disse...

È..eu faço e muito isso..ainda não aprendi...um dia..

Minha querida..vou enviar um email para vc..sempre tem lucida
Beijão

FERNANDA & POEMAS disse...

QUERIDA VIVI, UMA NOITE FELIZ... ABRAÇOS DE AMIZADE E CARINHO,
FERNANDINHA

porta aberta disse...

tenho aprendido que por vezes o silencio é um espetaculo maravilhoso e revigorante,vem conhecer meu novo blog siga o link la nos meus pensmentos te espero vivi!!bjs!

paula barros disse...

Existem tantos momentos únicos, e maravilhosos, e por diversos motivos, perdemos, desprezamos.

Principalmente quando a mente é quem fica com um blá, blá, blá danado.

beijo

Rosan disse...

oi.
tenho certeza do que calamos, não machucamos ninguem, enquanto o que sai de nossa boca tudo pode, desde alegrar, até rargar o coração de alguem.
o silencio é muito bom, atraves dele podemos ouvir o mundo.
beijo de luz

Sonia Schmorantz disse...

Um pôr de sol não precisa de palavras, precisa só ser sentido...
beijos

direitinho disse...

Lindo o silêncio das palavras
Poderoso o silêncio que nos faz refém das nossas próprias alavras.
Antigamente os homens tinham palavra e respeitavam as suas promessas.
Hoje, politicamente, dá-se o dito pelo não dito ....
Quem promete não cumpre....
Fazem muito barulho que ensurdece os nossos dias e as nossas vidas

HSLO disse...

Você sempre tao simples, verdadeira e pura.

abraços


Hugo

Erica Maria disse...

Que lindo texto!!!


Bjos♥

Tiago Fagner disse...

Lindo poemas! bju!

Deusa Odoyá disse...

Minha linda amiga Vivian.
Como é lindo contemplar o pôr-do-sol.
Nele vemos a magia e os encantos de um horizonte infinito, cheios de esperança e calor.
Um lindo texto!
Uma semana de muitas realizações e paz.
Beijinhos doces, minha miga.
Fique na doce paz do seu cantinho.
Regina Coeli.

Francisco disse...

Não é por nada que o velho ditado "SILENCIO É OURO", é cada vez mais atual.
Aquele beijãozão, Vivi querida!

Pena disse...

Maravilhosa e Doce Amiguinha:
Um valioso hino ao existir. À pureza, encanto e beleza.
Parabéns sinceros pela extraordinária pessoa sensível e perfeita que é.
Já sumariei.
Bem-Haja.
Beijinhos infinitos perante a sua extraordinária pureza e encanto.
Excelente!
Com imenso respeito pela sua imensa significação na Blogosfera. É uma referência fabulosa aqui.

pena

Bem-Haja, adorável amiguinha.

Isa disse...

Vivi,cheguei agora,feliz por receber esses pensamentos q.animam o meu coração!!
Beijo.
isa.

Gleidston disse...

Uma lufada de palavras para refletir Vivian, sempre brindando o seu leitor com boa leitura, parabens!

Dia abençoado pra voce.

beijos.

Carmem L Vilanova disse...

Vivi linda!
Venho agradecer-te o carinho e a ternura demonstrada pela passagem do meu aniversário!
Foi realmente um dia feliz, principalmente por poder contar com tua amizade!
Beijos, flores e meus eternos sorrisos!

Nádia Jururu disse...

Lindo!
Respondo ao comentário que v. fez num dos meus blogues e que também escrevi lá:

Mas talvez não saiba que, para o Padre António Vieira, o centro do Quinto Império seria o Maranhão no Brasil, outrora Portugal.

Nádia Jururu disse...

Lindo!
Respondo ao comentário que v. fez num dos meus blogues e que também escrevi lá:

Mas talvez não saiba que, para o Padre António Vieira, o centro do Quinto Império seria o Maranhão no Brasil, outrora Portugal.

Daniel Savio disse...

Achei interessante o ditado, pois realmente acabamos sendo escravos do que dissemos...

Fique com Deus, menina Vivian.
Um abraço.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,