terça-feira, 8 de setembro de 2009

Eu e os Outros!

...nos Alpes Italianos existia um pequeno vilarejo
que se dedicava ao cultivo de uvas para
produção de vinhos.

uma vez por ano, lá ocorria uma grande festa
para comemorar o sucesso da colheita.

a tradição exigia que nesta festa cada morador levasse
uma garrafa do seu melhor vinho, para colocar
dentro de um grande barril na praça central.

porém um deles pensou:

por que tenho que levar uma garrafa do meu melhor vinho?
levarei uma cheia de água. no meio de tantas outras,
o meu vinho não fará nenhuma falta.

assim pensou, e assim fez.

no auge dos acontecimentos, como era de costume, todos
se reuniram na praça, cada qual com sua caneca para
pegar uma porção daquele vinho cuja fama se
estendia muito além daquelas fronteiras.

contudo, ao abrir a torneira do barril, um silêncio
tomou conta de toda população.
daquele barril saiu somente água.

como isto aconteceu?

acontece que todas as pessoas pensaram
como aquele morador.

"a ausência da minha parte não faria mal a ninguém."

muitas vezes nós somos conduzidos a pensar:

existem tantas pessoas neste mundo, que não terá
importância se eu não fizer a minha parte.

agora...
o que aconteceria com o mundo se
todos nós agíssimos assim?

todos temos uma missão a cumprir...o melhor é realizá-la
da melhor maneira possível, sempre amando e respeitando
aos nossos semelhantes sem jamais tentarmos
ludibriar a ninguém.


pensem...

18 comentários:

Unknown disse...

Bravo Vivian,
este post é uma verdadeira lição de vida. Cada um de nós nasce com uma missão a cumprir aqui na terra, seria maravilhoso se ninguém se desviasse da sua meta.

Beijinhos,
Ana Martins

RENATA CORDEIRO disse...

Olá, mulher!
Esse é um ideal de vida de muitas pessoas, como você e eu, por exemplo, e nós o pomos em prática. Sabemos disso pelo tanto que conversamos. Infelizmente, nem todos pensam assim. São os ares do nosso tempo, todos os inspiram, mas nem todos o expiram. Viver no pós-moderno, na cultura do narcisismo, em que a própria companhia satisfaz, é a ilusão de que se vive plenamente, ilusão essa que, cedo ou tarde, se desfaz como uma bolha de sabão.
Não me sinto bem, querida, ainda estou com problemas, um pouco agravados, mas vou repousar-me e logo estarei me recupero.
Beijos na alma, Vivi,
Renata

Diogo Caceres disse...

Oi Vivian, boa noite...ótimo post!!
Somos todos interdependentes, necessitamos uns dos outros e nossa parte é essencial na felicidade do conjunto... não creio na frase de que "todo mundo é substituivel"... se todo mundo é único, não pode ser substituido e é essencial no ambiente em que vive!!
Parabens Vivian e que tenhamos mais consciencia de nosso papel onde quer que estejamos!!
Tenha uma ótima semana, abraço!!

Sueli Maia (Mai) disse...

Oh! Minha amiga linda, pois digo-te que esta é justamente a única parte que me cabe garantir. Fazer o que eu posso fazer porque em verdade, EU só tenho o poder de fazer, por mim.
Façamos.

Beijos,
Até breve.

Hugo de Oliveira disse...

Eu prego isso sempre com meus amigos....venho tentando sempre. Porém é dificil...mais eu não desisto.

Adorei o post.

abraços

Hugo

Andre Martin disse...

O que aconteceu? Simples: operaram o milagre de transformar o vinho em água!!! rsrs

"Beba água, o refrigerante criado por Deus"

Sabe a foto da pintura? Pois, pensei se tratar de um desenho de um coelhinho esfumaçado, cheirando o InFoco... rs

FOTOS-SUSY disse...

OLA VIVI, MARAVILHOSA POSTAGEM, GOSTEI!!!
CONTINUACAO DE UMA OPTIMA SEMANA...
BEIJO DE AMIZADE!!!


SUSY

ex-controlador de tráfego aéreo disse...

Oi Vivian,

A união direcionada a um propósito é sempre transformadora. Há que se pensar mais a respeito;... sto pensando....

Um beijo com carinho!!!

Nanda Assis disse...

amei este ensinamento, temos que fazer a diferença.

bjosss...

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Maravilhosa esta sua postagem!
É exatamente isso!
beijos

Zininha disse...

Pensei amiga... e cheguei a conclusão que o mundo está cheio deles...
Sempre querendo levar alguma vantagem...

Basta ver o que acontece na política brasileira...

Beijos... adoro sua visita...

Eu disse...

Oi Vivian...
A cada um Deus deu uma missão...e a todo momento temos que estar vivenciando-a.
Nós é quem responderemos por nossos atos e omissões ao final da jornada... e seu texto retrata bem isso.

Um beijo muito carinhoso para você!

Que Deus a ilumine sempre!

Amélia Ribeiro disse...

Olá Vivian,

Que bom era se toda as pessoas pensassem como nós... você e eu.
Temos tantas coisas em comum, no fundo somos duas almas inquietas.

Beijos.

Camilla Tebet disse...

Adorei a história. è isso mesmo. Cada um com o seu. Cada um com sua parte. Adorei.

Unknown disse...

Como sempre vai buscar coisas para nos ensinar a viver melhor e com mais sentido.
Pela minha parte agradeço e como já passei por aí tambem aprendi a lição.
Lembro de um dia um professor nos dizer:
- Amigos para que as coisas corram bem cada um deverá fazer o melhor possível. Vamos todos colaborar!...
Isto foi em 1960....

Anônimo disse...

Vivi..."me ralha",me chama ingrata!
Mal cheguei do passeio,horinhas após a chegada a casa,desabou tudo.
Problemas de todos os lados.
Entre tudo uma enorme desilusão.
Deus fechou portas,mas espero que
abra janelas...como é Seu hábito.
Beijo.
isa.

Memória de Elefante disse...

Além de pensarmos no coletivo, devemos sempre nos colocar no lugar do outro e tentarmos fazer o melhor para viver em sociedade e extrair e beber o melhor vinho, a Vida!
Nos gestos mais simples está grandeza do ser humano .
Um Beijo

Daniel Savio disse...

Extremamente verdade, pena que não aplicado atualmente...

Fique com Deus, menina Vivian.
Um abraço.