...às vezes eu fico observando as reações de pessoas 'religiosas', pessoas que querem porque querem umbutir em nossa mente a sua crença, e quando se vêem diante de uma 'pedra' no caminho, sim porque os caminhos também possuem pedras, logo se desesperam, querem pular o obstáculo, e fugir das responsabilidades, jogando por terra tudo que até então apregoam.
logo, de quê adianta alardear que sabem e acreditam no que 'sabem', se na hora de agir, esquecem de tudo que aprenderam?
eu conheço alguém que fugiu de 1 responsabilidade w hoje fica a escrever, tentando se entender e entender o porquê.Do meu lado, não penso, não entendo e não quero mais saber.Beijos pois adorei a figura
Boa tarde, Vivian. Você está repleta de razão. A religiosidade é bem diferente de fé. Sabedoria e respeito ao falarmos de nossas crenças é muito bom. É que quando acreditamos muito em algo queremos que as pessoas na maioria das vezes gostem também. Contudo, pode-se falar de Deus, do bem, sem ser chato. Com o tempo vamos aprendendo essa lição. Pedras no caminho sempre teremos, temos então de ter a solução para eles. Um beijo, e fique na paz!
Posso responder ao pensamento questão? Nem preciamos pensar, que não sejam necessários castiçais de ouro, para que as velas possam estar sempre acesas e a brilhar na vida!
Olá querida Viviam! Você está coberta de razão, vou contar uma estorinha real para você. Conheço uma pessoa que faz alardes dos 10% que ela "paga", por que ela paga, ela não oferta a Jesus e momentos depois maltrata seu próximo. Foi assim, essa pessoa contou a mim e ao meu bem que ela fez uma obra no valor de 'cem mil reais' e que pagou na igreja dela, 'dez mil reais', nos contou isso como se tivesse dado um pão a alguém e logo em seguida nba nossa frente humilhou seu empregado e esse empregado é deficiente, teve uma agravante aÍ NÉ? Eu não aguentei e falei a essa pessoa, de nada adiantou seus 'dez mil reais' pagos lá na igreja, o senhor anulou com esse ato seu agora. Ele abaixou a cabeça, espero em Deus que ele reflita e da próxima vez faça primeiro a ofertta do amor ao próximo, para depois abrir a carteira. Ai meu Deus, quanta hipocrisia. Que Deus não permita que sejamos medícres e nem hipócritas. Que nossos discursos sejam iguais as nossas obras. m beijo em seu coração e me desculpe pelo desabafo. Lindo final de semana...adoro vcoê.
O significado simbólico da vela é que ela precisa se extinguir para dar luz. Muito aguilhoa na sua religião e esquecer a sua verdadeira missão, iluminar. Bjos, alma linda.
A serenidade me diz que a religião bitola a mente, impede a sensatez, a inteligência e a perspectiva da evolução pessoal. Estudar e sentir as dádivas de Deus apenas com os bons atos, sem entrar nos templos e pagar dízimos por isso. Deus não é surdo e não precisa falar alto! Mas que dão belas fotos isso dão! Beijo moça
ótima reflexão muitas vezes almejamos o belo, apenas para expressarmos "poder", "status" quando na verdade podemos ser mais felizes com algo belo, porém útil!
20 comentários:
...às vezes eu fico observando as reações de pessoas 'religiosas',
pessoas que querem porque querem
umbutir em nossa mente a sua
crença, e quando se vêem
diante de uma 'pedra'
no caminho, sim porque
os caminhos também possuem
pedras, logo se desesperam,
querem pular o obstáculo,
e fugir das responsabilidades,
jogando por terra tudo que
até então apregoam.
logo,
de quê adianta alardear
que sabem e acreditam
no que 'sabem', se
na hora de agir,
esquecem de tudo
que aprenderam?
É mesmo...Tens razão!!Perfeita reflexão e como vemos isso,né?beijos,chica
Pra refletir mesmo,
Bonitas palavras e bem refletivas!
eu conheço alguém que fugiu de 1 responsabilidade w hoje fica a escrever, tentando se entender e entender o porquê.Do meu lado, não penso, não entendo e não quero mais saber.Beijos pois adorei a figura
Boa tarde, Vivian. Você está repleta de razão.
A religiosidade é bem diferente de fé.
Sabedoria e respeito ao falarmos de nossas crenças é muito bom.
É que quando acreditamos muito em algo queremos que as pessoas na maioria das vezes gostem também.
Contudo, pode-se falar de Deus, do bem, sem ser chato.
Com o tempo vamos aprendendo essa lição.
Pedras no caminho sempre teremos, temos então de ter a solução para eles.
Um beijo, e fique na paz!
Vivian
Posso responder ao pensamento questão?
Nem preciamos pensar, que não sejam necessários castiçais de ouro, para que as velas possam estar sempre acesas e a brilhar na vida!
Olá querida Viviam!
Você está coberta de razão, vou contar uma estorinha real para você.
Conheço uma pessoa que faz alardes dos 10% que ela "paga", por que ela paga, ela não oferta a Jesus e momentos depois maltrata seu próximo.
Foi assim, essa pessoa contou a mim e ao meu bem que ela fez uma obra no valor de 'cem mil reais' e que pagou na igreja dela, 'dez mil reais', nos contou isso como se tivesse dado um pão a alguém e logo em seguida nba nossa frente humilhou seu empregado e esse empregado é deficiente, teve uma agravante aÍ NÉ?
Eu não aguentei e falei a essa pessoa, de nada adiantou seus 'dez mil reais' pagos lá na igreja, o senhor anulou com esse ato seu agora.
Ele abaixou a cabeça, espero em Deus que ele reflita e da próxima vez faça primeiro a ofertta do amor ao próximo, para depois abrir a carteira.
Ai meu Deus, quanta hipocrisia.
Que Deus não permita que sejamos medícres e nem hipócritas.
Que nossos discursos sejam iguais as nossas obras.
m beijo em seu coração e me desculpe pelo desabafo.
Lindo final de semana...adoro vcoê.
Belo convite: vamos pensar? pensar e iluminar nossos modos de viver.
O significado simbólico da vela é que ela precisa se extinguir para dar luz. Muito aguilhoa na sua religião e esquecer a sua verdadeira missão, iluminar. Bjos, alma linda.
cego é aqule que não quer vê.
Tenha um ótimo fim de semana.
É bem verdade!
Adoro pensar com vc,minha querida!
BFS.
Beijo.
isa.
O meu carro está velho....mas nunca foi à oficina....!!!
Beijo
Parabéns, pelos seus dizeres, pois é muito confortante vir aqui, beijão em seu coração, fique com nossa mãe Maria seu filho Jesus e Deus, bye, bye...
Interessa é pensar na solução... a tempo!
A serenidade me diz que a religião bitola a mente, impede a sensatez,
a inteligência e a perspectiva da evolução pessoal. Estudar e sentir as dádivas de Deus apenas com os bons atos, sem entrar nos templos e pagar dízimos por isso. Deus não é surdo e não precisa falar alto!
Mas que dão belas fotos isso dão!
Beijo moça
Tanta gente com tanto e muito mais muito mais gente sem nada.
Beijinho e bom domingo.
Minha linda!
Pensamento reflexivo com tamanho encantamento...
bjsssssssssssss
pensar e pensar, SIM!!!!
ótima reflexão muitas vezes almejamos o belo, apenas para expressarmos "poder", "status" quando na verdade podemos ser mais felizes com algo belo, porém útil!
Postar um comentário