Vivian, eu penso que a felicidade é uma condição, se condicionar a ela independe de condição social, financeiro, credo. Um passo para este estado de fecilidade é reclamarmos menos e lutar pelos nossos objetivos. Bjos, pessoa querida.
No dicionário felicidade é estado de perfeita satisfação, contentamento, alegria, sucesso... feliz é ditoso, afortunado, satisfeito...
Apenas palavras, que sozinhas não dizem nada, não tem sentimento, não leva a lugar algum, a nenhuma satisfação, apenas palavras, balela! Felicidade é muito mais que isso. Felicidade é estado de espírito. Felicidade é “fazer” e com esse fazer “ser”. Felicidade é um momento que não se tem pressa, quanto mais lento este tempo passar melhor é. Meu pai dizia que para ser feliz é preciso “voar com as asas levantadas e os pés no chão”, o que ele realmente queria dizer nas entrelinhas é que para sermos felizes temos que enfrentar os obstáculos que impedem de sermos felizes, por que esperar os obstáculos, problemas terminarem, vamos deixar ao acaso a felicidade. E ele dizia “uns obstáculos acabam e outros vêm, a felicidade, para vir temos que realmente querer e não pode “violentar sentimentos” pois isso é amputar o espírito, que a simples tentativa de ser feliz é o atalho mais curto e rápido para solucionar problemas”. Sábio este meu pai, um grande conhecedor da alma humana. Buda um grande sábio também disse uma vez em um dos seus discursos: “tudo o que somos é o resultado dos nossos pensamentos e atitudes que temos diante das adversidades” Diante de tudo isso, concluo que ser feliz é atitude mesmo e não oportunidade. Um abraço e fique con Deus!
Ora, ora, você voltou a postar!! Isto sim é felicidade!!!
Quanto à pergunta, é uma pergunta genérica? ou sobre o "ele" da foto? No segundo caso, seria sobre o personagem (Zorba, o grego)? ou sobre o ator (Antony Quinn)?
Se a pergunta for genérica, acho que cai na categoria de "o ovo ou a galinha" ou "tostines"...
Por fim, uma reflexão: precisa ser causa-e-efeito? tem que ter "porque"?
Eu acho que era feliz porque era livre...mas por vezes a liberdade custa tanto a conquistar...talvez apenas nos sonhos sejamos livres. Como sempre deixas-me a pensar.
O teu comentário me fez lembrar um debate de jovens em que participei pelos meus 18 anos, era um retiro de adolescentes e um padre franciscano meu amigo me chamou para participar naquele debate em que o tema era a liberdade e então eu falei que a liberdade é algo interior e não físico, você pode estar numa prisão e ser uma pessoa livre. Mas este tema dava "pano para mangas", como se diz por aqui. É muito mais complexo e uma coisa pode implicar a outra, estão interligadas. Nem todo o Homem livre no sentido mais lato do termo é feliz, mas todo o Homem feliz é livre concerteza...
Fiquei pensando... A liberdade é um bem maior que gera a felicidade. Se somos livres criamos asas para buscar. E se poderemos buscar, o caminho é livre. Dois termos muito juntos, estão sempre de mãos dadas.
Obrigada pelo carinho. Amei tudo o que escreveu! Beijo
Liberdade e felicidade, palavras que ditas quase sentido tem, posto que sejam dois sentimentos, e que somente o sabe que os vive. É isso, é mais profundo que somente palavras bailando ao vento! E eu deveras agradecido venho por cá me encantar com teus pensamentos escritos que sempre expressam sentimentos, tanto por tua sensibilidade em compor belas e simples palavras, porém deveras expressivas, gosto de estar neste espaço belo por demais! E aproveitando, digo que caso seja possível participar, indiquei você e teu espaço para um desafio de respostas, e não sendo possível sua participação, com certeza nossa amizade e minha admiração por teu espaço jamais será afetada, passa lá no sotblog para os detalhes. E assim deixo a você e todos ao redor um intenso e feliz viver, grato por tuas visitas e comentários tão gentis, abraços e até mais!
Por que ser complexo, se podemos ser simplexo? Não sem plexo! pois isto não tem nexo... porque respirar é preciso, que seja por puro reflexo, para se alcançar o paraíso (do sexo? rsrs)
querida vivian, sinto a liberdade como um dos critérios para a felicidade. ainda assim, concebo-as, ambas, como infinito e utopia. a sua verdadeira possibilidade? alimentar-nos em permanente demanda. beijinho! p.s. para quando nova postagem no alma nua? a tua escrita é feita de pele. e como respira!
25 comentários:
...embora a vida nos coloque
obstáculos pelo caminho,
transpô-los corajosamente
ou não, é apenas fruto
de nossas opções.
livres...
somos livres sim!!
o que nos chama à razão,
é acreditarmos nesta
liberdade.
e ela vem da alma.
está sempre pronta se
assim dela quisermos
desfrutar!
Vivian, eu penso que a felicidade é uma condição, se condicionar a ela independe de condição social, financeiro, credo. Um passo para este estado de fecilidade é reclamarmos menos e lutar pelos nossos objetivos. Bjos, pessoa querida.
Belo questionamento,Vivian.. Teu blog tá lindo!
beijos,chica
Oi, Vivi Amada...
Bom questionamento!
Melhor de Tudo seu Comentário!!!
Adoro-te!
Bjs,
Eis a questão! Lendo e refletindo.
beijo
Zorba (não Anthony Quinn) irradiava felicidade!
Os homens... nunca são felizes!
a liberdade vive dentro de nós.. mesmo que não pareça aos outros..
e assim somos felizes..
beijos querida.
Boa pergunta? Eu diria que uma coisa leva a outra
bjka
Olá Vivi!
OLha o que eu penso da Felicidade.
Felicidade... Feliz
No dicionário felicidade é estado de perfeita satisfação,
contentamento, alegria, sucesso... feliz é ditoso, afortunado,
satisfeito...
Apenas palavras, que sozinhas não dizem nada, não tem
sentimento, não leva a lugar algum, a nenhuma satisfação,
apenas palavras, balela!
Felicidade é muito mais que isso.
Felicidade é estado de espírito.
Felicidade é “fazer” e com esse fazer “ser”.
Felicidade é um momento que não se tem pressa, quanto mais lento este tempo passar melhor é.
Meu pai dizia que para ser feliz é preciso “voar com as asas levantadas e os pés no chão”, o que ele realmente queria dizer nas entrelinhas é que para sermos felizes temos que enfrentar os obstáculos que impedem de sermos felizes, por que esperar os obstáculos, problemas terminarem, vamos deixar ao acaso a felicidade.
E ele dizia “uns obstáculos acabam e outros vêm,
a felicidade, para vir temos que realmente querer e não pode “violentar sentimentos” pois isso é amputar o espírito, que a simples tentativa de ser feliz é o atalho mais curto e rápido para solucionar problemas”.
Sábio este meu pai, um grande conhecedor da alma humana.
Buda um grande sábio também disse uma vez em um dos seus discursos: “tudo o que somos é o resultado dos nossos pensamentos e atitudes que temos diante das adversidades”
Diante de tudo isso, concluo que ser feliz é atitude mesmo e não oportunidade.
Um abraço e fique con Deus!
Ora, ora, você voltou a postar!!
Isto sim é felicidade!!!
Quanto à pergunta,
é uma pergunta genérica?
ou sobre o "ele" da foto?
No segundo caso, seria
sobre o personagem (Zorba, o grego)?
ou sobre o ator (Antony Quinn)?
Se a pergunta for genérica,
acho que cai na categoria de
"o ovo ou a galinha"
ou "tostines"...
Por fim, uma reflexão:
precisa ser causa-e-efeito?
tem que ter "porque"?
Minha querida Vivi
Eu acho que era feliz porque era livre...mas por vezes a liberdade custa tanto a conquistar...talvez apenas nos sonhos sejamos livres.
Como sempre deixas-me a pensar.
Um beijinho com carinho
Rosa
Olá Vivian,
O teu comentário me fez lembrar um debate de jovens em que participei pelos meus 18 anos, era um retiro de adolescentes e um padre franciscano meu amigo me chamou para participar naquele debate em que o tema era a liberdade e então eu falei que a liberdade é algo interior e não físico, você pode estar numa prisão e ser uma pessoa livre. Mas este tema dava "pano para mangas", como se diz por aqui. É muito mais complexo e uma coisa pode implicar a outra, estão interligadas.
Nem todo o Homem livre no sentido mais lato do termo é feliz, mas todo o Homem feliz é livre concerteza...
Beijos
Branca
eu tenho certeza das duas perguntas!!!!
e que alinhado està nesta foto! Meu querido Zorba:))))) é ele ou me engano?
beijos querida e linda Vivian
As duas são verdadeiras.....
Pensei... pensei...e cheguei a essa
conclusão....
Beijo
Ser livre é estar em paz c/a consciência, acima de tudo.
Um elo q dá as mãos à felicidade.
saudade daqui!
=)
Talvez o importante mesmo seja apenas sentir que possui um pouco de cada.
Minha linda !
Estava com saudades das tuas escritas que chega num questionamento que faz a diferença...
Bjssssssssssssssssss
Querida Vivian!
Obrigada pelo carinho,volte sempre,é um prazer recebê-la em nosso cantinho...beijos no coração.
Eis a questão. Mas fico com a segunda opção...
Deixo para você o meu abraço carinhoso...
Gd beijo
Oi Vi..
Eu acho que quem é livre é feliz.
Um beijinho com saudades..
Oi, Vivian!
Fiquei pensando... A liberdade é um bem maior que gera a felicidade. Se somos livres criamos asas para buscar. E se poderemos buscar, o caminho é livre. Dois termos muito juntos, estão sempre de mãos dadas.
Obrigada pelo carinho. Amei tudo o que escreveu! Beijo
Olá Vivian, desejo que tudo esteja bem contigo!
Liberdade e felicidade, palavras que ditas quase sentido tem, posto que sejam dois sentimentos, e que somente o sabe que os vive. É isso, é mais profundo que somente palavras bailando ao vento!
E eu deveras agradecido venho por cá me encantar com teus pensamentos escritos que sempre expressam sentimentos, tanto por tua sensibilidade em compor belas e simples palavras, porém deveras expressivas, gosto de estar neste espaço belo por demais!
E aproveitando, digo que caso seja possível participar, indiquei você e teu espaço para um desafio de respostas, e não sendo possível sua participação, com certeza nossa amizade e minha admiração por teu espaço jamais será afetada, passa lá no sotblog para os detalhes.
E assim deixo a você e todos ao redor um intenso e feliz viver, grato por tuas visitas e comentários tão gentis, abraços e até mais!
Por que ser complexo,
se podemos ser simplexo?
Não sem plexo!
pois isto não tem nexo...
porque respirar é preciso,
que seja por puro reflexo,
para se alcançar o paraíso
(do sexo? rsrs)
querida vivian,
sinto a liberdade como um dos critérios para a felicidade. ainda assim, concebo-as, ambas, como infinito e utopia.
a sua verdadeira possibilidade? alimentar-nos em permanente demanda.
beijinho!
p.s. para quando nova postagem no alma nua? a tua escrita é feita de pele. e como respira!
Eis a questão?! Estamos aqui para atravessar o horizonte de qualquer forma, livre e feliz é mais fácil. Beijo
PS: Isso me lembra o biscoito, come-lo-ei para satisfazer a minha fome e se fosse líquido eu...
Postar um comentário